Baixe nosso aplicativo

Disponível na Google Play

Governador Jorginho Mello participa da solenidade pelos 134 anos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

  • Primer tv
  • 02/Oct/2025
  • 0
  • Governador Jorginho Mello participa da solenidade pelos 134 anos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Governador Jorginho Mello participa da solenidade pelos 134 anos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina 

Por Christiano Vasconcellos | Secom  1 de outubro de 2025

TwitterEmailWhatsApp

Foto: Roberto Zacarias /SECOM

O governador Jorginho Mello participou da solenidade comemorativa dos 134 anos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), nesta quarta-feira, 1º de outubro. O ato marcou um momento de celebração institucional, homenagens e valorização da memória do Judiciário catarinense. E contou com a presença de magistrados, servidores e autoridades.

“O Tribunal de Justiça se confunde com a história de Santa Catarina. É um Tribunal respeitado nacionalmente. Então a gente precisa realmente comemorar, homenagear os funcionários, pessoas que fizeram diferença e os desembargadores que passaram por aqui. Então, comemorar 134 anos é um motivo de muito orgulho para a Justiça catarinense e para a justiça brasileira”, disse o governador Jorginho Mello.

O evento, na sede do TJSC, em Florianópolis, contou com homenagens a servidores e servidoras pela trajetória e prestação de serviços ao Judiciário. Além disso, a cerimônia teve a abertura da exposição “50 anos do Palácio da Justiça Ministro Luiz Gallotti”, que une memória institucional e arquitetura. 

Foto: Roberto Zacarias /SECOM

Parcerias

O TJSC e o Governo do Estado colaboram em diversas áreas por meio de convênios e ações conjuntas, que incluem investimentos financeiros, doação de bens e compartilhamento de informações e recursos humanos em áreas como saúde pública, combate à violência contra a mulher e crimes digitais.

“Nós temos uma relação muito boa, muito respeitosa, cada um dentro da sua autonomia cumprindo o seu papel. Uma relação amiga e responsável”, finalizou o governador Jorginho Mello.

*Com informações do TJSC

 

Escrito por:

Christiano Vasconcellos | Secom

Comentar

0 Comentários