Forquilhinha recebe o programa Prefeitura em Ação nesta segunda (18)

  • Primer
  • 18/Jul/2022
  • 0
  • Serviço de tenda estará disponível das 08h às 16 horas, na Paróquia São Francisco de Assis – Rua Arthur Manoel Mariano, nº 880

O maior programa de limpeza de bairros de São José estará no bairro Forquilhinha nesta segunda-feira (18). Os serviços das Secretarias Municipais serão divididos em duas etapas, para atender o bairro que tem mais de 60 mil habitantes e é umas das regiões que mais cresce no município. A primeira etapa do programa em Forquilhinha vai atender mais de 65 ruas.

Durante a visita prévia realizada no bairro, a equipe do Prefeitura em Ação identificou um cão em condições não apropriadas para o bem-estar e a saúde do animal. O cachorro estava sem água, comida, com pouca mobilidade e sem abrigo, estava exposto ao frio.

A Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) notificou o dono do cachorro para oferecer condições adequadas para o animalzinho. Posteriormente, a equipe vai retornar ao local para verificar a situação do animal. Em caso de descumprimento, a ação irá para a esfera criminal.

Prefeitura em Ação

O serviço de tenda estará disponível das 08h às 16 horas, na Paróquia São Francisco de Assis – Rua Arthur Manoel Mariano, nº 880. No local, estará reunido o serviço de Ouvidoria, emissão de cartão de estacionamento para idosos e deficientes físicos, além de vacinação contra a Influenza para o público geral. Na ocasião, uma equipe será fazendo o cadastro único.

As Secretarias vão atuar em conjunto executando os serviços de limpeza de vias públicas, de praças, centro educacional, CEIs e da unidade básica de saúde. Haverá ainda a recuperação da malha viária, serviços de drenagem e infiltração, desobstrução de boca de lobo, poda de árvores e manutenção da sinalização de trânsito.

O morador que tiver resíduos volumosos em sua residência, pode deixar o material em frente à casa para que as equipes realizem o recolhimento. Na parte da fiscalização, a Saúde estará fazendo a fiscalização sanitária e de combate à dengue, enquanto a Secretaria de Urbanismo e Serviço Público (SUSP) fiscalizará terrenos baldios e obstruções de passeio público.

Comentar

0 Comentários