Baixe nosso aplicativo

Disponível na Google Play

Vigilância Epidemiológica fecha cerco a dengue nos cemitérios

  • PRIMER TV
  • 04/Nov/2022
  • 0
  • Com o aumento da temperatura e chuvas constantes, recipiente com água parada representa ameaça à proliferação do mosquito Aedes aegypti

 

A Prefeitura de São José, por meio da Vigilância Epidemiológica, iniciou nesta quinta-feira (3) a visita a cemitérios, para verificar recipientes com água parada e consequentemente, que representam uma ação à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os agentes de endemias estarão visitando os cemitérios até sexta-feira (4).

A fiscalização nos cemitérios tem por razão o Dia do Finados, na última quarta-feira (2), quando familiares visitaram os cemitérios para prestar homenagem aos entes queridos, depositando flores e muitas vezes, assim, involuntariamente, contribuindo para a disseminação do mosquito com os pratos e vasos com água. Com isso, a Secretaria de Saúde está redobrando os cuidados para fechar o cerco contra a dengue, ainda mais com o aumento da temperatura e chuvas.

Uma das recomendações dos agentes é não usar embalagens plásticas, envolvendo arranjos de flores, vasos, pratinhos de plantas, suportes para velas e copos plásticos. É recomendado o uso de areia ou substituir por modelos que não acumulem água, a exemplo de flores artificiais, ou flores e folhagens plantadas diretamente na terra. Também é indicado cuidar periodicamente dos jazigos, pois podem acumular água e servir de criadouro para as larvas do mosquito transmissor das doenças Dengue, Zika e Chikungunya.

A Prefeitura de São José está no “rastro do mosquito”, mas é importante a colaboração da comunidade, para a eliminação dos focos.

Segue a programação de visita:

Quinta-feira dia 03/10
Cemitério Serraria
Cemitério Colônia Santana

Sexta-feira dia 04/10
Cemitério Praia Comprida
Cemitério Alto Forquilha

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários