Dibea resgata animal vítima de maus-tratos

  • PRIMER TV
  • 14/Jun/2022
  • 0
  • Prefeitura em Ação também identifica pontos com acúmulo de água e larvas de mosquito da dengue

O programa Prefeitura em Ação iniciou as atividades no bairro Ipiranga nesta segunda-feira (dia 13). Por lá, a Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), que acompanha as operações do maior programa de limpeza e manutenção dos bairros de São José, fez o resgate de um animal vítima de maus-tratos em uma residência. O cão foi acolhido pelo lar temporário, ofertado pelo município e também recebeu atendimento veterinário.

Em outro local, os agentes de endemias identificaram locais com acúmulo de água e larvas de mosquito que foram encaminhadas para o laboratório para avaliação, pois podem ser transmissores da dengue. Além disso, houve o recolhimento de materiais volumosos.

Notificações
A equipe da SUSP esteve fiscalizando terrenos baldios e calçadas com obstruções. Com a identificação das obstruções, foram notificados os proprietários. Ainda, a Vigilância Sanitária identificou uma possível ligação irregular de esgoto de um condomínio na rede pluvial. A diretoria aguarda documentação do condomínio para análise. Caso seja constatada a ligação irregular, o local será notificado.

Sobre o programa
O programa Prefeitura em Ação tem o intuito de promover um trabalho mais eficaz, atendendo as demandas dos munícipes. Para tanto, o prefeito Orvino Coelho de Ávila buscou unir os serviços da Ouvidoria Municipal e das Secretarias de Infraestrutura, Segurança, SUSP, Saúde, Educação, Comunicação Social e as Fundações Municipais de Cultura e do Meio Ambiente para juntos, atender um bairro por vez.

As equipes realizam as melhorias seguindo um relatório feito previamente com base em demandas recebidas pela Ouvidoria, bem como indicações do Legislativo, mensagens enviadas aos canais de comunicação da Prefeitura, além de visitas aos bairros.

Jardim Cidade
Com a conclusão dos serviços no bairro Ipiranga nos próximos dias, o programa Prefeitura em Ação segue com as equipes para o bairro Jardim Cidade de Florianópolis. A tenda estará na Praça da Paróquia dos Sagrados Corações, localizada na Rua Pedro Bunn, nº 87.

 

https://saojose.sc.gov.br/

Comentar

0 Comentários