Nota de falecimento do jornalista Belmiro Sauthier

Belmiro Sauthier foi fundador do Jornal Correio de Santa
Catarina, no qual atuou como editor chefe até outubro de 2019

É com profunda tristeza que a Prefeitura de São José lamenta o falecimento do jornalista Belmiro Sauthier, neste domingo (21). Fundador do Jornal Correio de Santa Catarina, Belmiro tinha 81 anos, grande parte deles dedicado ao jornalismo. Como editor-chefe do Correio, acompanhou de perto as histórias, notícias e fatos de São José.

Natural de Montenegro (RS), Belmiro nasceu em 15 de novembro de 1938 e formou-se em Direito pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), mas logo optou pelo jornalismo, profissão a qual se dedicou até o final do ano passado, quando deixou o dia a dia da redação do Correio.

Ao longo da carreira como jornalista, foi vencedor do Prêmio Esso Regional e do Prêmio Esso por equipe, a maior premiação do jornalismo brasileiro. Em 1986, mudou-se para Santa Catarina ao ser convidado para trabalhar no Diário Catarinense, em Florianópolis, como subeditor chefe.

A prefeita Adeliana Dal Pont lamentou o falecimento de Belmiro, 
afirmando que o jornalismo de São José perde uma referência

Em 19 de março de 2000 fundou o jornal Correio de Santa Catarina, com sede no Centro Histórico de São José. Como homenagem ao trabalho realizado no município, recebeu o título de cidadão honorário de São José em 2018. “Nosso município perde um grande jornalista. Nestes anos como prefeita, em várias oportunidades fui entrevistada pelo Belmiro, o que era sempre uma experiência agradável, uma troca de ideias. O jornalismo de São José perde uma referência”, lamentou a prefeita Adeliana Dal Pont.

Belmiro Sauthier deixa esposa, filho, neta, nora e dois irmãos. Nossos sentimentos à família e aos amigos.

 

Comentar

0 Comentários