São José terá novo dia D da Vacinação nos dias 29 e 30

  • Primer TV
  • 19/Jun/2020
  • 0
  • Gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos podem ser imunizadas nas UBSs

Com a prorrogação da 22ª Campanha Nacional Contra a Gripe pelo Ministério da Saúde, as pessoas dos grupos alvo que ainda não foram imunizadas têm nova chance. Nos dias 29 e 30 de junho, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizará uma nova ação de vacinação.

Desde o início da campanha, o Município já imunizou aproximadamente 68 mil pessoas, ultrapassando a meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde, atingindo 96% do público alvo. Com a prorrogação, o objetivo é aumentar ainda mais a cobertura vacinal, principalmente de crianças e gestantes, únicos grupos em que ainda não se atingiu 90%.

Por isso, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes continuam sendo atendidas nas Unidades Básicas de Saúde para fazer a vacinação contra a gripe com agendamento de horário. Nos dias 29 e 30, das 8h às 17h, estes dois públicos serão atendidos em livre demanda nas UBSs. As pessoas de todos os demais grupos que ainda não foram imunizadas terão a última oportunidade também nos dias 29 e 30 deste mês, com local a definir.

Em função da pandemia da Covid-19, nesta campanha São José adotou estratégias de vacinação por etapas para não ocasionar aglomerações. Deste modo, foram realizados Dia D de Vacinação para cada etapa específica, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em pontos estratégicos com o sistema drive-thru. Além disso, também foi feita vacinação mediante agendamento e em domicílio. A vacina contra Influenza não protege contra o Coronavírus, mas é importante para garantir a imunização contra outros tipos de gripe.

Neste contexto, já foram imunizadas 68 mil pessoas contra a Influenza, sendo 14 mil entre doentes crônicos, profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores), caminhoneiros e adolescentes em medida socioeducativa; mais de 30 mil idosos (145% de cobertura) e 10 mil profissionais de Saúde (123%), Salvamento e Segurança, além de 1,5 mil gestantes (60%), 9 mil crianças (60%), 28 pessoas com deficiência física, 500 puérperas (115%), 2,5 mil professores e 5 mil doses em adultos entre 55 e 59 anos.

Foto: Divulgação Secom/PMSJ

 

Comentar

0 Comentários