Vestibular USJ tem inscrições gratuitas com nota do ENEM

  • Primer TV
  • 19/Jun/2020
  • 0
  • O processo de inscrição ocorrerá de forma gratuita pelo site do USJ até o dia 16 de julho

Devido à pandemia da Covid-19, o Centro Universitário Municipal de São José (USJ) vai realizar o Vestibular de Inverno 2020 de forma diferenciada. O processo de inscrição dos candidatos para uma das 160 vagas dos quatro cursos ofertados pela instituição acontecerá de forma gratuita pelo site do USJ até as 23h59min do dia 16 de julho.

A matrícula é referente ao segundo semestre letivo de 2020 para candidatos que tenham concluído o ensino médio até a data final de matrícula. São ofertadas 40 vagas para o curso de Administração, 40 para o curso de Ciências Contábeis, 40 para Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e 40 para o curso de Pedagogia.

Ao preencher o Requerimento de Inscrição, o candidato deve informar seus dados, o curso pretendido, assim como a nota obtida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e o ano em que o realizou. Somente poderá se inscrever no Vestibular de Inverno USJ 2020, o candidato que tenha realizado, no mínimo, uma das edições do ENEM dos anos de 2015 a 2019.

Não é necessário, durante a inscrição, a escolha de apenas uma das edições do ENEM para obtenção da nota que será utilizada para fins de classificação. A classificação acontecerá pela apuração da média aritmética simples das notas obtidas no ENEM. Para efeito de classificação, serão consideradas as notas obtidas em cada uma das áreas de conhecimento e da redação no ENEM, observado o limite de vagas ofertadas no curso escolhido no ato da inscrição.

 O candidato será classificado na ordem decrescente da nota final, calculada pela média aritmética simples. A nota final do candidato será composta pelas notas das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e pela nota da redação.

A divulgação da nota preliminar acontecerá no dia 28 de julho, às 14h. Para o recurso da nota final, o período previsto é de 28 a 30 de julho. O resultado final do Vestibular de Inverno USJ 2020 será divulgado às 18h do dia 31 de julho.

Comentar

0 Comentários