Retomada: vistoria no Ticen avalia como irá funcionar a reabertura das linhas de ônibus na Capital

  • Primer TV
  • 17/Jun/2020
  • 0
  • Retomada: vistoria no Ticen avalia como irá funcionar a reabertura das linhas de ônibus na Capital

Na manhã desta terça-feira, 16, foi realizada em Florianópolis uma vistoria e avaliação de como irá funcionar o Sistema Integrado de Mobilidade com a reabertura das linhas de ônibus em Florianópolis. O encontro aconteceu no Terminal de Integração do Centro (Ticen) e reuniu representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal de Florianópolis, Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, Vigilância Sanitária Municipal e representantes do Consórcio Fênix, que administra as linhas. A retomada está prevista para esta quarta-feira, 17.

Na ocasião, foi demonstrado como será feita a utilização do sistema pelos usuários, desde o registro por celular, compra de passagens, acesso e a utilização dos coletivos. Uma série de regras e recomendações foram expostas e avaliadas.

É importante salientar que os motoristas e cobradores do sistema de transporte público serão os grandes parceiros e fiscais das regras sanitárias nestes espaços, e que, em caso de descumprimento, a PMSC poderá ser acionada para aplicação das sanções cabíveis e lavratura de Termo Circunstanciado, dependendo da situação.

Além disso, também ficou decidido que os relatórios emitidos também serão encaminhados à Vigilância Sanitária, para aplicação de multa àqueles que forem flagrados descumprindo ou desobedecendo as regras de saúde, que passam a ser de responsabilidade de todos.

Fotos: 3º sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS

 

Comentar

0 Comentários