Artistas de São José já podem fazer o cadastro no Mapa Cultural SC

  • Primer TV
  • 09/Jun/2020
  • 0
  • A plataforma também está disponível para agentes, espaços, eventos e projetos culturais e artísticos desenvolvidos em todo o estado

A Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José (FMCT) informa aos artistas de São José, bem como, aos agentes culturais e grupos artísticos do município que já está disponível o cadastro no Mapa Cultural SC. A plataforma foi lançada em maio pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) com o objetivo organizar e dar visibilidade para agentes, espaços, eventos e projetos culturais e artísticos em todo o estado de Santa Catarina. 

A ferramenta está disponível  http://mapacultural.sc.gov.br/   e todas as pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, grupos ou coletivos, oficinas ou ateliês, gestores e todos aqueles que desenvolvam alguma atividade no campo da cultura ou das artes no estado podem efetuar o cadastro.

O Mapa Cultural SC possibilita o mapeamento daqueles que fazem ou trabalham com a cultura e a arte em Santa Catarina, sendo uma ferramenta fundamental para a tomada de decisões sobre investimentos na área e o desenvolvimento de políticas públicas no setor cultural do estado.

“Trata-se de um levantamento importante que possibilita maior precisão das informações, sendo uma ferramenta para auxiliar nas políticas de incentivo à cultura e gerar a possibilidade de se ter um mapeamento mais organizado da cultura em todas as regiões”, reforça a superintendente da FMCT, Joice Porto.

Comentar

0 Comentários