Prefeitura de São José -UBS Bela Vista será fechada para passar por reforma completa

  • Primer TV
  • 03/Jun/2020
  • 0
  • Durante as obras, os atendimentos serão realizados na nova UBS Real Parque, que será inaugurada nesta quinta (4), e nas demais UBSs do Município

 

A partir da próxima semana, a UBS Bela Vista passará por uma 
ampla reforma (Foto de arquivo)

Para atender melhor as demandas da comunidade, se adequar ao padrão das novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município e às normas de acessibilidade, a UBS Bela Vista será totalmente reformada. O prédio, construído na década de 1990, passará por uma ampla intervenção que possibilitará ampliar os serviços oferecidos aos cidadãos. Na reforma serão investidos cerca de R$ 1 milhão, provenientes de recursos devolvidos pela Câmara Municipal de São José.

Durante o período de obras, os atendimentos à comunidade do bairro Bela Vista poderão ser realizados na nova UBS Real Parque, que será inaugurada nesta quinta-feira (4), e nas demais Unidades Básicas de Saúde do Município que estarão abertas e prontas para atender os moradores. Após a conclusão das obras, o atendimento voltará a funcionar normalmente na UBS Bela Vista. 

A prefeita Adeliana Dal Pont destaca que a reforma trará mais qualidade ao atendimento em saúde da região. “A UBS Bela Vista atende a uma grande demanda e vem funcionando em um imóvel antigo, que já não apresenta as condições necessárias. Com a obra, teremos toda a estrutura para garantir mais conforto para a comunidade e para os servidores que atuam no local”, afirma a prefeita.

Durante as obras, o atendimento será mantido na UBS Real Parque
e nas demais unidades de saúde do Município

“É importante destacar que o atendimento aos moradores do Bela Vista continuará sendo realizado normalmente na nova UBS Real Parque e nas unidades de saúde de São José. Organizamos a estrutura de atendimento para manter os serviços de saúde à comunidade e as equipes estão preparadas para fornecer toda orientação e atenção aos moradores”, explica a secretária de Saúde, Sinara Simioni.

Os serviços de Pediatria e Ginecologia, que são de responsabilidade das equipes de Saúde do Bela Vista, serão mantidos provisoriamente na UBS Real Parque, para que a comunidade não tenha prejuízo em relação aos atendimentos de saúde da mulher e saúde da criança. Além disso, todos os serviços serão transferidos e disponibilizados à população: quatro equipes de estratégia da saúde da família, clínicos, farmácia, procedimentos, regulação e curativo.  Já as ações de vacinação poderão ser realizadas em qualquer outra unidade básica de saúde municipal.

Endereço da nova UBS Real Parque: Rua Cristo Rei, esquina com Rua Almerinda Francisco dos Santos, s/n, bairro Real Parque

 

Comentar

0 Comentários