Governador amplia o diálogo e reforça importância do trabalho dos hospitais filantrópicos de Santa Catarina

  • Primer TV
  • 03/Jun/2020
  • 0
  • Governador amplia o diálogo e reforça importância do trabalho dos hospitais filantrópicos de Santa Catarina


Foto: Mauricio Vieira / Secom

A saúde dos catarinenses é prioridade para o Governo do Estado. Em meio à pandemia do novo coronavírus, tem se mostrado fundamental ampliar o diálogo e a proximidade com quem trabalha em uma das frentes mais importantes desta batalha. Na tarde desta terça-feira, 2, o governador Carlos Moisés recebeu na Casa d’Agronômica representantes dos hospitais filantrópicos de Santa Catarina e estabeleceu que as demandas da rede serão debatidas e encaminhadas com ainda mais eficiência. A meta é garantir atendimento de qualidade a quem precisar.

“É uma via de contribuição mútua. O modelo da rede de hospitais filantrópicos em Santa Catarina, que deu certo, é ainda mais relevante neste momento em que enfrentamos uma pandemia. Diante desta situação, tudo o que tiver que ser revisto, criado, reinventado, será feito para fortalecer a estrutura da saúde pública catarinense”, frisou Carlos Moisé

As discussões se deram em torno de possíveis adequações à política hospitalar catarinense e da necessidade de fortalecer a interlocução entre os diretores dos hospitais e os técnicos da secretaria de Estado da Saúde (SES). “Neste diálogo direto a gente pode resolver problemas e encontrar soluções mais rápidas”, pontuou o presidente da Associação dos Hospitais de Santa Catarina (Ahesc), Altamiro Bittencourt.

Trabalho do Estado de combate à Covid-19 é destaque

Ao agradecer a recepção do governador, o presidente da instituição também elogiou o trabalho do Governo do Estado no enfrentamento ao novo coronavírus. “As medidas preventivas adotadas em Santa Catarina tornaram o Estado exemplar para o Brasil, neste momento tão difícil. Ao tomar as medidas necessárias na hora certa, Santa Catarina desponta, reconhecidamente, com um excelente trabalho de gestão desta crise”.

A reunião contou com a presença do deputado José Milton Scheffer, integrante da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa de SC. O parlamentar reiterou que o diálogo será uma grande ferramenta para a solução de demandas e a melhoria no atendimento ao cidadão.

“O governador Carlos Moisés é um grande conhecedor e parceiro da rede filantrópica. Tenho certeza que as dificuldades serão superadas e o que for construído no sentido de melhorar o sistema hospitalar catarinense vai nos tornar ainda mais fortes depois da pandemia. Essa é a nossa esperança”, concluiu.

Info

Comentar

0 Comentários