Prefeitura de São José distribui kits alimentação escolar para alunos da rede

  • Primer TV
  • 12/May/2020
  • 0
  • A ação tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, em especial os mais vulneráveis, durante o período de suspensão das aulas

Prefeitura de São José distribui kits alimentação escolar para alunos da rede

A ação tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, em especial os mais vulneráveis, durante o período de suspensão das aulas

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta semana a entrega dos Kits de Alimentação Escolar aos alunos da rede municipal de ensino. A ação tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, em especial os mais vulneráveis, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

O kit foi composto com recursos Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e é composto por gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar, para incentivar a economia local. A distribuição será feita de acordo com a Lei Nº 13.987 de 2020 que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica, com o acompanhamento e fiscalização do Conselho Municipal de Alimentação Escolar do Município.

O processo de distribuição será realizado de forma gradativa e pretende atender o maior número possível de alunos. Neste momento serão atendidos os alunos que estejam regularmente matriculados na rede municipal de ensino, em situação de vulnerabilidade e que estejam cadastrados no Programa Bolsa Família.

A entrega dos kits será feita nas unidades escolares e serão realizadas em horário determinado pela direção de cada instituição, evitando assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde. A Secretaria de Educação orienta que apenas uma pessoa da família (o pai, a mãe ou o responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado, no dia e horário marcados pela direção para retirada do kit, utilizando máscara e mantendo o distanciamento social adequado.

 

--

 
 
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura de São José

Comentar

0 Comentários