Prefeitura de São José inicia testes rápidos nesta terça-feira (12)

  • Primer TV
  • 12/May/2020
  • 0
  • Serão testadas apenas pessoas com sintomas gripais, residentes do município, que foram notificadas nos serviços de Saúde

Os 2 mil testes rápidos, comprados pela Prefeitura Municipal de São José, chegaram ao município na última sexta-feira (8). As testagens serão realizadas nesta terça, quinta e sexta, no Centro Multiuso, localizado na Avenida Beira-Mar de São José, das 8h às 17h, com o sistema drive thru. A aplicação dos testes será realizada somente nas pessoas notificadas pelas equipes de Saúde do Município.

Os testes são utilizados para detectar os infectados pelo Coronavírus de forma mais ágil e serão aplicados mediante agendamento, apenas em pessoas com sintomas gripais, residentes do município, que foram notificadas nas Unidades Básicas de Saúde, na UPA, no Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios (no CATI) e na Central Telefônica Ligue Saúde São José desde o mês de março.

As equipes entrarão em contato com as pessoas notificadas para agendar os testes. Na terça serão testados os casos registrados em março. Já na quinta e na sexta-feira, será a vez dos casos notificados nos meses de abril e maio, além dos atendidos via central telefônica.

Diferente do teste feito em laboratório, o teste rápido tem a vantagem de apontar o resultado entre 10 e 15 minutos, mediante a uma amostra de sangue coletado, identificando se o paciente é positivo ou negativo à doença.

--

Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura de São José

Comentar

0 Comentários