Boletim Epidemiológico confirma 63 casos de Covid-19 em São José

 

A Prefeitura de São José divulgou, nesta sexta-feira (8), o Boletim Epidemiológico para atualizar os dados da Covid-19 registrados na cidade. O documento, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, mostra a evolução dos casos desde o dia 21 de março até agora confirmando 63 pessoas com a doença em São José. 

Dos 63 casos confirmados de Covid-19 em residentes de São José, 26 foram registrados pelo Lacen-SC, 27 por laboratórios privados, validados pelo Lacen-SC e 10 confirmados por teste rápido. Do total de casos, 28 (44,4%) são homens e 35 (55,6%) são mulheres. Além disso, 703 foram descartados e 16 ainda aguardam resultado.

O gráfico dos casos diagnosticados positivo para a doença demonstra que as idades mais afetadas são entre 31 e 60 anos, atingindo o pico entre 41 e 50 anos. Dos casos confirmados, 49 finalizaram quarentena e estão curados e 14 foram internados, sendo seis encaminhados para a UTI (destes cinco já tiveram alta e um foi a óbito), e outros oito foram encaminhados para Unidade de Internação, mas todos já receberam alta hospitalar.

“O boletim mostra como a contaminação pelo vírus vem evoluindo no município e, a partir deste levantamento, obtemos informações que são fundamentais para que a Secretaria de Saúde continue projetando ações e medidas preventivas na cidade”, explica a secretária de Saúde, Sinara Simioni.

Vale ressaltar que, nesta semana, a Prefeitura de São José inicia uma nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesta fase serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e professores das redes pública e privada. O Dia D de Vacinação será realizado neste sábado (9) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Clube Recreativo 1º de Junho (com o sistema drive-thru), das 8h às 17h.

Os profissionais da Saúde, do Salvamento, da Segurança e do transporte coletivo (motoristas e cobradores), idosos acima de 60 anos, doentes crônicos, caminhoneiros e adolescentes em medida socioeducativa que ainda não foram imunizados poderão se dirigir até as unidades de saúde neste sábado (9).  Também poderão ser vacinadas pessoas com condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional e trabalhadores portuários. Lembrando que a vacina contra Influenza não protege contra o Coronavírus, mas é importante para garantir a imunização contra outros tipos de gripe.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas ou tiverem dúvidas sobre o Coronavírus podem entrar em contato com profissionais médicos e enfermeiros por meio do “Ligue Saúde São José”: 0800 580 3610. Pelo telefone, a população também pode tirar dúvidas sobre a vacinação contra Influenza.

O Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios de São José permanece funcionando no CATI, todos os dias, das 7h às 19h. No local está sendo feito o acolhimento, triagem e consulta para pessoas com sintomas do Coronavírus e doenças respiratórias.

Confira a lista de casos confirmados por localidade:

Campinas 8

Centro 8

Serraria 6

Ipiranga 6

Barreiros 5

Areias 4

Forquilhas 4

Bela Vista 4

Potecas 3

Kobrasol 3

Jardim Cidade 2

Lisboa 2

Ponta de Baixo 2

Nossa Senhora do Rosário 1

Picadas do Norte 1

Praia Comprida 1

Ceniro Martins 1

Real Parque 1

Forquilhinha 1

 

Comentar

0 Comentários