Abertura da Expo São José 2019 será nesta sexta feira (5) no CTG Os Praianos

  • Primer TV
  • 04/Jul/2019
  • 0
  • Com entrada gratuita, a maior feira multisetorial da região segue até domingo (7)

A Expo São José será realizada de sexta (5) até domingo (7), no
CTG Os Praianos, em Forquilhas, com entrada gratuita

A Expo São José 2019 começa nesta sexta feira (5) e segue até domingo (7) com entrada gratuita e extensa programação comercial e cultural. A previsão dos organizadores é que o evento atraia mais de 15 mil pessoas para o CTG Os Praianos, no bairro Forquilhas, neste fim de semana. A cerimonial oficial de abertura será às 14h desta sexta (5), mas os portões do evento já estarão abertos a partir das às 10h da manhã. Na sexta e sábado, a Expo São José acontece das 10h às 22h e, no domingo, das 10h às 20h.

A feira é uma oportunidade para que o público possa conferir a comercialização de produtos com desconto da Liquida Tudo São José; a exposição de Equinos, Bovinos, Caprinos e Ovinos; a feira de produtos coloniais da agricultura familiar, além da exposição das tecnologias da Epagri em Meteorologia, Apicultura, Maricultura e Pesca, Produção de Hortaliças, Educação Ambiental e Formação de Jovens Rurais.    

A Expo São José 2019 também terá opção de diversão e entretenimento para as famílias, moradores e visitantes que estiverem curtindo a cidade. Na programação, já está confirmada a presença do Coral da Terceira Idade do CATI; a apresentação de Cães Adestrados da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e da Polícia Civil; e a apresentação do Pelotão de Cães de Guerra Guerreiros do Sul da Base Aérea de Florianópolis.

Diariamente o público poderá conferir no parque do evento a distribuição gratuita de mudas de árvores nativas do Horto Florestal de São José; praça de alimentação; parque de diversões e jogos interativos; teatro infantil da Guarda Municipal de São José (GMSJ); amostra de orquídeas e plantas da Grande São José; exposição e venda de produtos artesanais confeccionados pelas Escolas Profissionais de São José, além da presença do Jeep Clube; do Corpo de Bombeiro Militar; viaturas militares; olarias; produtos artesanais e os Grupos de Escoteiros.  

A Expo São José 2019 é realizada pela Prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMADS) e Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT), com apoio do Sindicato Rural de São José e Região; do Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), além do Sistema da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faesc/Senar); da Federação Catarinense de Orquidofilia Santa Catarina; Policia Militar de Santa Catarina e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, entre outros parceiros.

Programação

Sexta Dia 5 de julho

10h - Abertura da Liquida Tudo São José

- Exposição de Equinos, Bovinos, Caprinos e Ovinos;

- Abertura da feira de produtos coloniais da agricultura familiar: Venda de produtos diretamente do agricultor pães, biscoitos, embutidos, hortaliças orgânicas e muito mais;

- Exposição das tecnologias da Epagri em: Meteorologia, Apicultura, Maricultura e Pesca, Produção de Hortaliças, Educação Ambiental e Formação de Jovens Rurais.

14h - Abertura Oficial.

15h - Café Colonial.

15h - Apresentação do Coral da Terceira Idade – CATI

16h - Apresentação de Cães Adestrados - Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Civil

20h - Encerramento Café Colonial.

22h - Fechamento dos Portões.

 

Sábado Dia 6 de julho

10h - Abertura dos Portões

- Abertura da Liquida Tudo São José;

- Exposição de Equinos, Bovinos, Caprinos e Ovinos;

- Abertura da Feira de Produtos Coloniais da Agricultura Familiar: Venda de produtos diretamente do agricultor pães, biscoitos, embutidos, hortaliças orgânicas e muito mais;

- Exposição das tecnologias da Epagri em: Meteorologia, Apicultura, Maricultura e Pesca, Produção de Hortaliças, Educação ambiental e formação de Jovens Rurais.

14h às 16h - Rodada de Negócios de Empreendimentos da Agricultura Familiar.

14h30m às 17h30m - Passeio à Cavalo com a Policia Militar Montada.

15h - Café Colonial.

16h - Apresentação de Câes Adestrados - Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Civil.

20h - Encerramento Café Colonial.

22h - Fechamento dos Portões.

 

Domingo Dia 7 de julho

Das 10h às 18h - Abertura dos Portões

- Abertura Liquida Tudo São José;

- Exposição de Equinos, Bovinos, Caprinos e Ovinos;

- Abertura da Feira de Produtos Coloniais da Agricultura Familiar: Venda de produtos diretamente do agricultor pães, Biscoitos, Embutidos, Hortaliças Orgânicas e muito mais;

- Exposição das tecnologicas da Epagri em: Meteorologia, Apicultura, Maricultura e Pesca, Produção de Hortaliças, Educação Ambiental e Formação de Jovens Rurais.

13h às 16h - Base Aérea de Florianópolis - Apresentação do Pelotão de Cães de Guerra Guerreiros do Sul.

15h - Café Colonial.

20h - Encerramento da Expo São José

Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Comentar

0 Comentários