Vacinação contra a Gripe imuniza mais 10 mil pessoas do público alvo em São José

  • Primer TV
  • 28/Apr/2020
  • 0
  • Nesta etapa foram vacinados doentes crônicos, profissionais do transporte coletivo, caminhoneiros e adolescentes em medida socioeducativa

 

 

Na última semana, São José iniciou uma nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. No sábado (25) foi realizado o dia D de vacinação do público alvo. Na ação, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, imunizou mais de 10 mil pessoas entre doentes crônicos, profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores), caminhoneiros e adolescentes em medida socioeducativa.

Desde o início da Campanha, a Prefeitura já promoveu a imunização de mais de 28 mil idosos e 9 mil profissionais de Saúde, Salvamento e Segurança. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o município está adotando estratégias de vacinação por etapas visando não ocasionar aglomeração de pessoas.

A próxima etapa da Campanha de Vacinação terá como foco portadores de deficiência, professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e adultos de 55 a 59 anos de idade. “Segundo o calendário do Ministério da Saúde, o início da próxima etapa de vacinação será no dia 9 de maio. Assim que receber as novas doses, a Prefeitura vai anunciar como será feita a vacinação deste público alvo”, explica a secretária de Saúde, Sinara Simioni, lembrando que idosos, doentes crônicos e demais pessoas dos públicos alvo ainda não imunizados poderão ser vacinados na próxima etapa.

 

Comentar

0 Comentários