Prefeitura de Palhoça

  • PRIMER TV
  • 24/Apr/2020
  • 0
  • PALHOÇA REALIZA TESTES DE VOCID-19 EM ESQUEMA DRIVE-THRU . Todos os pacientes da cidade com sintomas vão fazer o exame.

 

A Prefeitura de Palhoça intensificou, desde a última quarta-feira (14), a coleta de material para testagem de todos os pacientes sintomáticos respiratórios do município. A partir desta quarta (22), o sistema adotado será o drive-thru.
Quem apresenta o quadro de síndrome gripal (febre, associada à tosse, ou dificuldade respiratória, ou dor de garganta), deve ligar para a Central de Atendimento pelo número 3220-0290, ou procurar uma das Unidades de Saúde. Após, a equipe da Vigilância Epidemiológica entrará em contato para agendar a data e o horário da coleta do material que será encaminhado para análise.

É obrigatório que o paciente com suspeita de infecção pelo novo coronavírus se mantenha em isolamento domiciliar durante todo o período: desde o início dos sintomas, até o resultado do exame, que pode levar de três a quatro dias.

O tipo de teste realizado é o PCR, que consiste na coleta de material por swab (hastes flexíveis) que são introduzidas nas narinas até alcançarem a nasofaringe e na região oral. Esse é o tipo de teste mais recomendado, e o que tem maior fidedignidade no resultado, principalmente se coletado do terceiro ao sétimo dia após o surgimento dos sintomas.

Comentar

0 Comentários