São José terá nova etapa de vacinação contra gripe neste sábado (25)

  • PRIMER TV
  • 23/Apr/2020
  • 0
  • As unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h para imunização de doentes crônicos, profissionais do transporte coletivo e caminhoneiros

A  nova etapa da Campanha de Vacinação contra gripe vai imuni-
zar doentes crônicos, caminhoneiros, profissionais do transporte
coletivo e adolescentes em medida socioeducativa

Nesta semana, São José inicia uma nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesta fase serão imunizados os doentes crônicos, profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores), caminhoneiros e adolescentes em medida socioeducativa. O Dia D de vacinação será realizado neste sábado (25), nas unidades de saúde do Município, das 8h às 17h.

Os caminhoneiros devem comparecer às unidades com a carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade e carteira de habilitação C ou E. Já os profissionais do transporte coletivo precisam levar carteira de trabalho, carteira de habilitação D ou E, ou crachá funcional. Os doentes crônicos, por sua vez, devem apresentar o laudo ou declaração médica.

O Dia D de vacinação para este público será realizado neste
sábado (25), das 8h às 17h, nas unidades de saúde

Idosos acima de 60 anos e os profissionais da Saúde, do Salvamento e da Segurança, que ainda não foram imunizados, pessoas com condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional e trabalhadores portuários também poderão procurar as Unidades no sábado. Lembrando que a vacina contra Influenza não protege contra o Coronavírus, mas é importante para garantir a imunização contra outros tipos de gripe.

Nesta quarta-feira (22), as equipes de saúde realizaram uma ação de vacinação na Central de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa). Foram imunizados motoristas e boxistas que trabalham no local. As equipes também prestaram orientações sobre prevenção ao Coronavirus e uso de máscaras.

Nesta quarta (22), as equipes de saúde realizaram uma ação de
vacinação na Ceasa para motoristas e boxistas 

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, a Prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já promoveu a imunização de mais de 25 mil idosos e 6 mil profissionais de Saúde, Salvamento e Segurança. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o município está adotando estratégias de vacinação por etapas visando não ocasionar aglomeração.

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

 

Comentar

0 Comentários