Prefeitura de Palhoça

Palhoça vacina idosos contra a gripe por sistema drive thru

14 de Abril de 2020 às 13:30 

Em quatro pontos da cidade, quem tem mais de 60 anos será imunizado contra o vírus Influenza sem sair do carro.

5f99e716-264c-44de-8db6-9569307754a8

Clique para ver todas as Imagens

Nesta quarta-feira (15), das 9 às 16h, os idosos vão poder ser vacinados contra a gripe em quatro pontos diferentes  na cidade por meio do serviço drive thru, que permite a aplicação da dose sem o paciente descer do carro. O objetivo é minimizar ainda mais o risco de contaminação e disseminação da Covid-19.

 

Os locais onde essas pessoas com mais de 60 anos serão imunizadas, dentro dos seus veículos automotores, são: na Fatenp, loteamento Nova Palhoça; na Avenida das Torres, Jardim Eldorado , em frente à Essentia Pharma; no bairro Bela Vista, próximo à UPA 24h; na Praia do Sonho, em frente ao supermercado Ana Paula.

 

O prefeito Camilo Martins explica que todas as providências necessárias para controlar a linha de transmissão no novo coronavírus estão sento tomadas. “Todas as alterações realizadas nos atendimentos têm o foco principal de proteger a população e evitar a propagação da doença”, concluiu o prefeito.

 

Desde o dia 21 de março, quando Palhoça antecipou a campanha de vacinação contra o vírus Influenza para pessoas com mais de 60 anos, a Prefeitura já imunizou 14.650 pessoas. Dessas, 2.600 doses foram destinadas aos profissionais de saúde da cidade.

 

O atendimento foi realizado nas escolas do município, definidas como novos locais de vacinação para evitar aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde há maior circulação de pessoas com sintomas respiratórios. Além disso, até a última quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde aplicou a vacina, em domicílio, em idosos com dificuldades de locomoção, acamados que já recebem visita domiciliar das equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS), e os que vivem em casas de repouso e asilo (Instituição de Longa Permanência para Idosos- ILPI’s).

 

“A vacina contra a gripe é importante para que possamos reduzir quadros de doenças respiratórias mais comuns e que necessitariam de atendimento da rede pública”, explicou a secretária de Saúde, Sandra Ribeiro de Abreu. 

 

A partir de quinta-feira (16), as dezenove unidades escolares que já vacinavam idosos desde o início da campanha,  vão retomar as aplicações contra o vírus Influenza para todos os grupos de risco, como idosos, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, crianças com idade entre 6 meses e  5 anos,  gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). 

Comentar

0 Comentários