Prefeitura de São José

São José já imunizou mais de 17 mil idosos contra Influenza

A sequência do calendário vacinal será na próxima segunda-feira (13), com a imunização do público entre 60 e 70 anos

A Campanha de Vacinação contra a Influenza em São José já imunizou cerca de 17 mil idosos. Além disso, cerca de 5 mil profissionais da Saúde, de Salvamento e da Segurança também receberam a vacina por estarem na linha de frente, realizando o atendimento à população no período de Combate à Pandemia Covid-19.

Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, garantiu a imunização de mais uma faixa etária da terceira idade. Foram vacinados 3,3 mil idosos com idades entre 70 e 75 anos.

Ao longo da semana, segue a vacinação agendada. Somente neste sábado e domingo (4 e 5) nas visitas domiciliares, as equipes de Saúde imunizaram aproximadamente 800 acamados e 1,7 mil idosos em 117 condomínios residenciais de São José. Além disso, mais 200 profissionais da Saúde, Segurança e Salvamento também foram imunizados.

Quem tem mais de 60 anos e mora em condomínio, pode solicitar ao síndico que faça o agendamento para que as equipes de saúde façam a vacinação no local. Para isso é necessário enviar e-mail para agendavacina@pmsj.sc.gov.br informando a idade e o número de idosos do edifício. Em caso de dúvidas sobre a vacinação, a pessoa deve entrar contato com a Central Ligue Saúde São José pelo telefone 0800 580 3610.

Público de 60 a 70 anos

A sequência do calendário vacinal será realizada na próxima segunda-feira (13), com a 6ª etapa para imunização para o público entre 60 e 70 anos. Como nas fases anteriores, a vacinação não será feita nas unidades de saúde, mas em 12 pontos estratégicos distribuídos pelo município.

As vacinas serão aplicadas das 8h às 17h no CEM Barreirão; no CEM Forquilhão; no Colégio Melão (Kobrasol); no CEM Araucária; no CEI Santa Inês (Areias); FASC (Campinas); na Faculdade Anhanguera (Picadas do Sul); no Centro Universitário Estácio de Sá (Barreiros); no CEM Vilson Kleinübing (Lisboa); na Praça CEU (Ipiranga), no Clube 1º de Junho (Centro Histórico) e no Salão Paroquial Igreja Católica (Colônia Santana).

Em alguns destes locais, onde o espaço físico permite, a vacinação também é feita no esquema drive-thru, em que o idoso é vacinado dentro do veículo, sem precisar sair. Para receber a dose, basta que o idoso, morador de São José, compareça em algum dos locais descritos, com o documento de identidade e o comprovante de residência em mãos. “Desde o dia 19 de março estamos trabalhando na imunização do público idoso, pois pertencem ao grupo de risco, sendo momento de resguardá-los e protegê-los. Neste sentido, a vacina contra gripe é importante para a imunidade, evitando que fiquem mais suscetíveis ao Coronavírus”, explica a secretária de Saúde, Sinara Simioni.

Comentar

0 Comentários