Inscrições para atividades do CATI iniciam nesta terça-feira (19) em São José

  • Primer TV
  • 21/Nov/2019
  • 0
  • Os idosos interessados devem procurar o CRAS mais próximo da sua residência até sexta-feira (22) para realizar a inscrição

As inscrições para participar das atividades do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), na Avenida Beira-Mar de São José, iniciam nesta terça-feira (19). Os idosos interessados em se inscrever devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência até sexta-feira (22), das 8h às 12h e das 13h às 17h. No total, serão oferecidas 1.718 vagas e, de acordo com o edital, para fazer a inscrição o idoso deverá ter, no mínimo, 60 anos de idade completos até o dia 11 de dezembro de 2019 e residir na cidade de São José.

As inscrições para os sorteios das vagas serão homologadas e divulgadas a partir do dia 29 de novembro de 2019 no site oficial da Prefeitura Municipal de São José, nos murais do CATI e no Diário Oficial do Município. Os sorteios serão realizados no dia 11 de dezembro, a partir das 9h, no auditório do CATI.

Os idosos sorteados dentro do número de vagas para cada oficina deverão comparecer no CATI a partir do dia 4 de fevereiro de 2020, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e levar as fotocópias do Documento de Identificação Oficial, do CPF, do Comprovante de Residência e do Cartão de Saúde da UBS. Além disso, deverão entregar uma Foto 3X4, o Atestado Médico para Liberação de Atividades Físicas, e o Termo de Ciência e Compromisso assinado.

A confirmação das matrículas das oficinas socioeducativas e oficinas de atividades físicas deverão ocorrer até o dia 27 de fevereiro de 2020. Após essa data, serão chamados os idosos que estiverem em lista de espera. As atividades do CATI serão iniciadas no dia 2 de março de 2020, com oficinas do Grupo 1 (ginástica, hidroginástica e pilates) e do Grupo 2 (canto, dança, dança ritmos e informática e tecnologia).

Os documentos necessários para efetivar a inscrição são os seguintes: Identidade Oficial; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovante de Residência (fatura de luz, água ou telefone, preferencialmente em nome do idoso) e Cartão de Saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu território de domicílio, em nome do idoso, comprovando que ele é atendido na rede municipal de saúde de São José.

Mais informações: Edital nº 001/2019 - Link: https://www.saojose.sc.gov.br/index.php/sao-jose/publicacoes-legais-desc/edital-de-sorteio-n-001-2019-referente-as-vagas-e-listas-de-espera-para-a-p

 

Serviço

O quê: Inscrições para vagas de atividades no CATI 2019

Quando: de terça (19) a sexta-feira (22), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Onde: nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS):

CRAS Areias - Avenida Osvaldo José do Amaral, S/N, em frente ao campo de futebol Clube da Amizade

CRAS Ipiranga - Praça do CEU, Rua Eduardo Mikulki, 124, esquina com a Rua José Antônio Pereira, próximo à UBS Ipiranga

CRAS Colônia Santana - Avenida Engelberto Koerich, S/N, Colônia Santana, ao lado da Escola Profissional

CRAS Forquilhinha - Rua Pedro Álvares Cabral, S/N, Forquilhinha, próximo à Praça Adriano de Farias.

CRAS Zanellato - Rua Gaivotas, 265, Jardim Zanellato, próximo à UBS Zanellato.

Comentar

0 Comentários