Expo São José 2019: segunda edição da feira acontece de 5 a 7 de julho

  • Primer TV
  • 27/Jun/2019
  • 0
  • O lançamento do evento foi realizado nesta terça-feira (25) no CTG Os Praianos

A Expo São José 2019 será realizada nos dias 5, 6, e 7 julho, com entrada gratuita, no CTG Os Praianos, no bairro Forquilhas. A segunda edição da feira multisetorial será realizada com o objetivo de movimentar a economia da região, promovendo a integração de produtores agroindustriais, varejistas e consumidores por meio de exposições, comercialização de produtos, rodadas de negócios, programação cultural e gastronômica em um só local.

O lançamento do evento ocorreu na tarde desta terça-feira (25), no CTG Os Praianos. Estiveram presentes na solenidade o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Francisco Fernandes; a gerente regional da Epagri, Adriana Tomazzi; o diretor geral de eventos do Sindicato Rural de São José, Almir Mirinho; o patrão do CTG Os Praianos, Anderson Albanás; o presidente da Federação Catarinense de Orquidofilia, Manoel Silveira; e a coordenadora geral das Escolas Profissionais de São José, Márcia Muniz.

Representando a Prefeitura de São José, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Francisco Fernandes, agradeceu a todos os envolvidos na segunda edição do evento. "A primeira edição foi um sucesso, acredito que a segunda também será, pois buscamos sempre melhorar e nosso time está ainda mais forte, engajado e preparado. Quero agradecer a Epagri, ao Sindicato e a todos aqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente nesse evento, que já é um marco para o município e região", finalizou Francisco.

Segundo a gerente regional da Epagri, Adriana Tomazzi, São José e região têm muita força na agricultura familiar, o que será apresentado no evento. "É a maior região produtora de hortaliças do estado. Sendo assim, nós da Epagri temos muito orgulho em fazer parte e desenvolver essa mostra junto ao Sindicato, a Prefeitura e os demais apoiadores e parceiros. Temos certeza que a Expo São José será tão boa quanto ano passado.", declarou Adriana.

Quem visitar a Expo São José 2019 poderá curtir as exposições de equinos, bovinos, caprinos e ovinos; adquirir produtos coloniais produzidos pela agricultura familiar como pães, biscoitos, embutidos; participar das rodadas de negócios de empreendimentos da agricultura familiar; e comprar produtos variados com desconto na Liquida Tudo São José. Outras atrações são a exposição das tecnologias em meteorologia, apicultura, maricultura e pesca; produção de hortaliças; educação ambiental e formação de jovens rurais promovida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). 

Na primeira edição, realizada em 2018, a expo São José atraiu cerca de 15 mil pessoas cumprindo o papel de ser um espaço para o fomento do setor agrícola e do comércio varejista da região. “Estamos felizes em contribuir com a realização da segunda edição da feira em São José. Esperamos mais uma vez que produtores, comerciantes e consumidores possam usufruir deste espaço para realizar grandes negócios e aproveitar tudo o que de melhor está sendo produzido em nossa região”, afirma a prefeita Adeliana Dal Pont.

A Expo São José também trará opção de diversão e entretenimento para as famílias, moradores e visitantes que estiverem curtindo a cidade durante os dias do evento. Na programação, já está confirmada a presença do Coral da Terceira Idade do CATI; a apresentação de Cães Adestrados da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e da Polícia Civil; e a apresentação do Pelotão de Cães de Guerra Guerreiros do Sul da Base Aérea de Florianópolis.

Diariamente o público poderá conferir no parque do evento a distribuição gratuita de mudas de árvores nativas do Horto Florestal de São José; praça de alimentação; parque de diversões e jogos interativos; teatro infantil da Guarda Municipal de São José (GMSJ); amostra de orquídeas e plantas da Grande São José; exposição e venda de produtos artesanais confeccionados pelas Escolas Profissionais de São José, além da presença do Jeep Clube; do Corpo de Bombeiro Militar; viaturas militares; olarias; produtos artesanais e os Grupos de Escoteiros. 

Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Francisco Fernandes, a Expo São José 2019 busca fomentar ainda mais o desenvolvimento do mercado na região. “A feira é uma grande oportunidade de valorizar a agricultura familiar e o trabalho realizado pelas famílias da região, por isso, nosso desejo é que a segunda edição repita o sucesso do ano anterior e que possamos realizá-la todos os anos para mostrar o que temos de melhor em nossa região”, lembra Francisco.

A Expo São José 2019 é realizada pela Prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMADS) e Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT), com apoio do Sindicato Rural de São José e Região; do Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), além do Sistema da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faesc/Senar); da Federação Catarinense de Orquidofilia Santa Catarina; Policia Militar de Santa Catarina e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, entre outros parceiros.

 

Programação Expo São José 2019

 

Sexta – Dia 5 de julho

10h - Abertura da Liquida Tudo São José

- Exposição de Equinos, Bovinos, Caprinos e Ovinos;

- Abertura da feira de produtos coloniais da agricultura familiar: Venda de produtos diretamente do agricultor pães, biscoitos, embutidos, hortaliças orgânicas e muito mais;

- Exposição das tecnologias da Epagri em: Meteorologia, Apicultura, Maricultura e Pesca, Produção de Hortaliças, Educação Ambiental e Formação de Jovens Rurais.

14h - Abertura Oficial.

15h - Café Colonial.

15h - Apresentação do Coral da Terceira Idade – CATI

16h - Apresentação de Cães Adestrados - Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Civil

20h - Encerramento Café Colonial.

22h - Fechamento dos Portões.

 

Sábado – Dia 6 de julho

10h - Abertura dos Portões

- Abertura da Liquida Tudo São José;

- Exposição de Equinos, Bovinos, Caprinos e Ovinos;

- Abertura da Feira de Produtos Coloniais da Agricultura Familiar: Venda de produtos diretamente do agricultor pães, biscoitos, embutidos, hortaliças orgânicas e muito mais;

- Exposição das tecnologias da Epagri em: Meteorologia, Apicultura, Maricultura e Pesca, Produção de Hortaliças, Educação ambiental e formação de Jovens Rurais.

14h às 16h - Rodada de Negócios de Empreendimentos da Agricultura Familiar.

14h30m às 17h30m - Passeio à Cavalo com a Policia Militar Montada.

15h - Café Colonial.

16h - Apresentação de Câes Adestrados - Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Civil.

20h - Encerramento Café Colonial.

22h - Fechamento dos Portões.

 

Domingo – Dia 7 de julho

Das 10h às 18h - Abertura dos Portões

- Abertura Liquida Tudo São José;

- Exposição de Equinos, Bovinos, Caprinos e Ovinos;

- Abertura da Feira de Produtos Coloniais da Agricultura Familiar: Venda de produtos diretamente do agricultor pães, Biscoitos, Embutidos, Hortaliças Orgânicas e muito mais;

- Exposição das tecnologicas da Epagri em: Meteorologia, Apicultura, Maricultura e Pesca, Produção de Hortaliças, Educação Ambiental e Formação de Jovens Rurais.

13h às 16h - Base Aérea de Florianópolis - Apresentação do Pelotão de Cães de Guerra Guerreiros do Sul.

15h - Café Colonial.

20h - Encerramento da Expo São José

 

ATRAÇÕES DIÁRIAS NO PARQUE

Distribuição Gratuita de Mudas de Arvores Nativas - Horto Florestal de São José; Jeep Clube; Bombeiro Militar; Viaturas Militares; Praça de Alimentação; Olaria; Produtos Artesanais; Grupo de Escoteiros; Parque de Diversões; Jogos Interativos e Teatro Infantil da Guarda Municipal de São José; Amostra de Orquídeas e Plantas da Grande São José; Exposição e Venda de Produtos Artesanais Oriundos das Escolas Profissionais de São José.

Comentar

0 Comentários