Abertura do Mês da Consciência Negra será marcada por roda de conversa na sexta (1)

  • Primer TV
  • 01/Nov/2019
  • 0
  • Com a presença do padre Vilson Groh, o debate será sobre “A diversidade étnico-racial, inclusão e equidade na escola”

Uma roda de conversa e apresentações marcam a abertura do Mês da Consciência Negra em São José nesta sexta-feira (1), a partir das 14h, no auditório sul da Secretaria Municipal de Educação. Com a presença do padre Vilson Groh, o debate sobre “A diversidade étnico-racial, inclusão e equidade na escola” inicia a programação com diversas ações, projetos e eventos que ocorrerão durante todo o mês de novembro no município.

O evento de abertura contará ainda com a presença do grupo Pegada Nagô, um coletivo de mulheres negras que resgata a história negra ancestral utilizando a dança, música e teatro para promover a reflexão sobre a história. O Projeto Hora do Conto Itinerante apresentará ao público os Contos Africanos. Outra performace sobre Ancestralidade ficará por conta das professoras Giovana da Costa Dantas e Luciana Brum.

O público poderá conhecer também projetos pedagógicos desenvolvidos por auxiliares de ensino com os alunos da rede municipal de ensino, que estarão expostos no hall da Secretaria de Educação. Outro destaque fica por conta da mostra Mulheres Negras da artista Maristela Giassi que ficará montada até o dia 30 de novembro no hall de entrada da Prefeitura de São José.

A programação do “Novembro da Consciência Negra / por uma São José sem Racismo” é realizada pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Educação, do Setor Pedagógico e Setor de Educação das Relações Étnico-Raciais (ERER), com o apoio de diversas secretarias, da rede municipal de ensino e da Univali - Universidade do Vale do Itajaí, por meio do Observatório do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

Serviço

O quê: Abertura do Mês da Consciência Negra

Quando: Sexta-feira (1), às 14h

Onde: Auditório Sul da Secretaria Municipal de Educação – Av. Acioni Souza Filho, nº 403

Entrada: gratuita

Comentar

0 Comentários