Operação Finados 2019 deixa cemitérios de São José preparados para visitação

  • Primer TV
  • 01/Nov/2019
  • 0
  • Os quatro cemitérios municipais estarão abertos, das 8h às 17h, para receber os visitantes durante o feriado

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), realizou a Operação Finados 2019 para deixar os quatro cemitérios municipais prontos para receber os visitantes durante o Dia de Finados neste sábado (02). O Cemitério Municipal de São João Batista, em Forquilhas; o Cemitério Nossa Senhora das Dores, em Barreiros; o Cemitério São José, no Centro Histórico e o Cemitério Colônia Santana receberam manutenção, limpeza e a ampliação do sistema de água para possibilitar que as famílias visitem os seus entes queridos com mais comodidade.

O secretário adjunto de Urbanismo e Serviços Públicos, Michael Rosanelli,  explica que a conservação dos cemitérios é realizada periodicamente, no entanto, o trabalho de manutenção é intensificado pela equipe neste período do ano. "Implementamos a Operação Finados 2019 para garantir a melhor infraestrutura para os cemitérios da cidade e possibilitar que as famílias se sintam bem acolhidas para prestar as homenagens durante o feriado", comenta Michael.        

O Cemitério Nossa Senhora das Dores, localizado em Barreiros, é o maior do município e conta com cerca de 5 mil sepulturas e mais de 1 mil gavetas; o Cemitério São José, no Centro Histórico, tem cerca de 1,7 mil sepulturas; o Cemitério São João Batista, no bairro Forquilhas, atende 1,2 mil sepulturas e 230 gavetas; enquanto que o Cemitério Colônia Santana abriga cerca de 500 túmulos.

No sábado (2), os cemitérios estarão abertos das 8h às 17h para
receber as famílias. Na imagem, o Cemitério São José

No sábado (2), os quatro cemitérios municipais estarão abertos das 8h às 17h. Para atender a demanda proveniente do feriado, a Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) manterá uma equipe de plantão. Para mais informações o contato da supervisão dos cemitérios na Susp é feito pelo telefone: (48) 3381-0020.

Segurança e Trânsito

A segurança e a organização do trânsito nas entradas dos cemitérios ganharão reforço da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de São José (GMSJ). A PRF auxiliará na segurança e organização do trânsito nas vias marginais da BR-101. Já a GMSJ estará presente de forma permanente nos cemitérios municipais para garantir a ordem e também fará rondas frequentes no Cemitério Nosso Senhor dos Passos. As guarnições farão ainda o isolamento e sinalização dos locais onde os automóveis não poderão entrar e transitar, exceto os veículos que estiverem levando deficientes físicos e idosos.

Cautela na hora das compras

Para que o consumidor não sofra prejuízos neste feriado, o Procon de São José recomenda cautela na hora das compras. A pesquisa de preço é recomendada para todos os produtos e serviços. Se o consumidor observar que a variação de preços está muito alta de um estabelecimento para outro ou desconfiar que o comerciante esta praticando preços abusivos, pode procurar o Procon para efetivar a reclamação e denúncia.  O telefone para contato é: (48) 3288-4393. 

Comércio ambulante

A Prefeitura orienta o cidadão a não adquirir produtos de ambulantes que não estejam devidamente identificados com um crachá emitido pela Susp. Os vendedores credenciados estão autorizados a comercializar até o dia 02 de novembro produtos como flores naturais, flores artificiais, com ou sem vasos, além de vasos artesanais ou industrializados e velas em pacotes ou avulsas. Nos pontos para vendas de refrigerante e água será permitida apenas a venda em embalagens plásticas, ou seja, serão vedadas latas e garrafas de vidro.

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Comentar

0 Comentários