Mutirão de limpeza na Orla da Avenida Beira-Mar de São José será no sábado (26)

  • Primer TV
  • 25/Oct/2019
  • 0
  • A iniciativa faz parte da programação da Semana Lixo Zero e terá atividades para os participantes a partir das 8h30min

A Avenida Beira-Mar de São José será o ponto de encontro do mutirão de limpeza que será realizado na extensão da orla neste sábado (26) a partir das 8h30min. A iniciativa faz parte da programação da Semana Lixo Zero e terá atividades de ginástica, além da distribuição de mudas de plantas nativas pelo Horto Florestal Municipal de São José para os participantes.

O ponto de encontro será ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, próximo à pista de skate. A mobilização terá início às 8h30min com aquecimento e ginástica. Das 9h às 12h será realizado o mutirão de limpeza, sendo que a finalização será no ponto de concentração, onde será feita a separação e pesagem dos resíduos coletados.

A Prefeitura de São José participa da Semana Lixo Zero por meio da Fundação Municipal  do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMADS), promovendo ações que incentivem a sociedade a repensar e reduzir a produção de lixo no município. A ação conta com a parceria do Instituto Lixo Zero, da Câmara Socioambiental (CSA) Aemflo/CDL, da Caasc/OAB-SC e GDS Pilates. 

Neste ano, 102 cidades brasileiras estão desenvolvendo ações na Semana Lixo Zero, destacando a importância do evento para a preservação do meio ambiente. Em São José as ações seguem no período da tarde de sábado com a realização da Oficina de Composteira Pedagógica, às 14h, no Parque Ambiental dos Sabiás, em Forquilhinha, e encerram no domingo (26) durante a programação do evento Beira-Mar em Movimento, na Beira-Mar de São José.  

Programação

26/10

8h30min - Mutirão de limpeza na Orla da Av. Beira Mar de São José, com ginástica e distribuição de mudas

14h: Oficina de Composteira Pedagógica, Parque Ambiental dos Sabiás, Rua Francisco Ignácio do Nascimento, s/n, Forquilhas

27/10

14h: encerramento no Beira-Mar em Movimento, Beira-Mar de São José

Comentar

0 Comentários