Jardim Botânico terá curso gratuito para abordar a fitoterapia e o emagrecimento

  • Primer TV
  • 25/Oct/2019
  • 0
  • Evento será realizado nesta sexta-feira (25), às 14h, na sede do Jardim Botânico, com distribuição de mudas para os participantes

Nesta sexta-feira (25), às 14h, o Jardim Botânico de São José promove mais um curso gratuito aberto à comunidade. Desta vez, o tema abordado será a fitoterapia e outras técnicas complementares no processo de emagrecimento. Na oportunidade, haverá distribuição de mudas para os participantes, que poderão adquirir conhecimento sobre o uso das ervas medicinais para a saúde e o bem estar físico.   

O curso conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Durante o encontro, a farmacêutica Ana Carla Bertani fará a apresentação das propriedades medicinais das plantas e o modo correto de utilização. Na oportunidade, a enfermeira Maria José Victorino de Moura falará sobre a auriculoterapia no emagrecimento e o biólogo Sérgio Stähelin sobre o cultivo e abordará os aspectos botânicos das plantas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (48) 3288- 4313. O Jardim Botânico de São José fica aberto à visitação de segunda a sábado, das 9h às 17h, sendo que as visitas em grupos devem ser agendadas pelo telefone (48) 3381-0040. A unidade está localizada na Rua Cauassu s/nº, no bairro Potecas. A entrada é gratuita.

O Curso faz parte de programação da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, que traz exposições e oficinas com o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam diversas instituições em atividades de divulgação científica em todo o País.

Comentar

0 Comentários