Pontes de madeira são substituídas por concreto em Forquilhas e Colônia Santana

  • Primer TV
  • 25/Oct/2019
  • 0
  • As estruturas foram substituídas por galerias em concreto armado visando mais acessibilidade e segurança para a comunidade

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está dando sequência ao processo de substituição das últimas pontes de madeira do município por galerias em concreto armado. A ação visa melhorar a mobilidade, a acessibilidade, além de garantir mais segurança e promover mais qualidade de vida para os moradores.

A primeira obra já foi concluída na Rua Pastor José Vargas Maciel, que liga o Alto Forquilhas ao bairro Colônia Santana, onde foram utilizadas seis galerias em concreto armado. No local, as equipes também concluíram a substituição de outras duas pontes. Três pontes na Rua João Adelino Ventura, no bairro Colônia Santana, também já estão prontas.   

Já foi feita a substituição de três pontes na Rua Pastor José
Maciel, no Alto Forquilhas, e outras três pontes na Rua João
Adelino Ventura, no bairro Colônia Santana

Outras 10 pontes também deverão ser substituídas nos próximos meses. O investimento é de cerca de R$ 400 mil para substituir as estruturas, atendendo uma demanda importante da comunidade que solicitava por melhorias no tráfego e mais acessibilidade nestes locais.  

O secretário de Infraestrutura, Milton Bley Júnior, reforça que a mudança das pontes para as estruturas de concreto irá gerar economia para Município, que deixará de gastar com os constantes serviços de conservação e manutenção das pontes de madeira.

“Considerando a maior durabilidade e a qualidade que as galerias possuem, teremos estruturas mais duradouras e, consequentemente, os gastos da Prefeitura com a conservação e a manutenção não serão mais necessários”, explica o secretario.

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Comentar

0 Comentários