Procon de São José orienta sobre como solicitar caminhão-pipa durante estiagem

  • Primer TV
  • 10/Oct/2019
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  • Órgão reforça que os consumidores podem entrar em contato direto com a Casan para fazer a solicitação

O Procon São José, em ação conjunta com o Procon de Florianópolis, está orientando os consumidores sobre como proceder em caso de falta de água em residências ou condomínios. Uma das orientações é para que os consumidores façam contato direto com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), por meio da central de atendimento da concessionária, para solicitar o abastecimento com caminhão-pipa.

Conforme o diretor do Procon/SJ, Fabrício Vieira, a orientação baseia-se na resolução da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), a qual estabelece que a concessionária deve pagar pelos carros-pipas para garantir o abastecimento. “No caso da concessionária não fornecer o carro-pipa, a orientação é que o consumidor compre a água e apresente a nota fiscal para a Casan para pedir o abatimento do valor na conta do mês ou o reembolso do mesmo”, informa o diretor.

Fabrício Vieira explica ainda que, neste momento de estiagem, as empresas não podem aumentar os preços, pois a água é considerada produto essencial. “As empresas que desobedecerem a essa norma podem ser multadas, ter a atividade suspensa temporariamente ou ainda ter o comércio interditado pelos órgãos”, assinala o diretor do Procon/SJ.

O consumidor que se sentir lesado pode buscar orientação no Procon de São José que está localizado na Avenida Acioni Souza Filho, 403, ou pelo telefone: (48) 3288-4393. Já na Capital, o Procon está localizado na Praça XV de Novembro, 312, no Edifício Otília Eliza, centro, e o telefone para contato é (48) 3131-5300.

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