Prefeitura promove pesquisa com a população para projeto da Avenida Beira-Rio

  • Primer TV
  • 10/Oct/2019
  • 0
  • O levantamento será realizado nesta quarta e quinta (9 e 10), na Rua Antônio Jovita Duarte, em Forquilhas

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, vai promover uma pesquisa de origem e destino para a elaboração do projeto da projeto da Avenida Beira-Rio. O levantamento será realizado na Rua Antônio Jovita Duarte, em Forquilhas, nesta quarta (9) e quinta-feira (10). O objetivo é coletar dados e demandas das pessoas que trafegam na região.    

A pesquisa será realizada pela empresa Engera, por meio de um questionário rápido, das 6h às 12h, na quarta-feira (9), e, na quinta-feira (10), das 12h às 18h. O levantamento de dados contará com o apoio da Guarda Municipal de São José (GMSJ), que estará presente para auxiliar na pesquisa e controlar o tráfego.

“É importante lembrar que a GMSJ não estará realizando blitz no local nesses dias. Os agentes prestarão apoio para que os pesquisadores possam fazer as entrevistas”, explica a secretária de Segurança, Andréa Pacheco, ao lembrar que a participação da comunidade é fundamental para que a capacidade da via possa ser dimensionada e projetada para atender as demandas dos usuários. 

Avenida Beira-Rio

Avenida Beira-Rio Forquilhas deverá ter cerca de 2,1 quilômetros de extensão entre a ponte na SC-281 e a Rua Antônio Jovita Duarte, no bairro Forquilhas. O projeto de construção está em fase de estudos e a estimativa é que de, quando a avenida estiver concluída, irá beneficiar cerca de 100 mil pessoas que moram nos bairros Forquilhas, Forquilhinha, Picadas do Sul, Flor de Nápoles, Potecas e São Luiz.

O estudo e o projeto executivo da obra contemplam também a macrodrenagem do rio com o objetivo de resolver a questão das enchentes que ocorrem na região. A previsão é que os estudos e a elaboração do projeto executivo sejam realizados em oito meses, sob a responsabilidade da empresa MRV Engenharia. Após esta etapa será possível iniciar o processo de licenciamentos para a autorização de início da obra.

Serviço

O quê: Pesquisa de origem e destino na Rua Antônio Jovita Duarte

Quando: quarta-feira (9), das 6h às 12h, e quinta-feira (10), das 12h às 18h

Onde: Rua Antônio Jovita Duarte, em Forquilhas

Comentar

0 Comentários