Equipe de Judô de São José é destaque em campeonato estadual

  • Primer TV
  • 10/Oct/2019
  • 0
  • Três competições foram realizadas neste final de semana na Arena do Centro Multiuso

Três competições de judô movimentaram a Arena do Centro 
Multiuso de São José neste sábado (5)

O Centro Multiuso foi palco para as três competições que movimentaram São José neste sábado (5). A Copa Ippon São José, o Campeonato Estadual de Kata e o Campeonato Estadual por Equipes, masculino e feminino, foram promovidos por meio da parceria realizada entre a Fundação Municipal de Esportes e Lazer e a Federação Catarinense de Judô. O time de São José foi destaque, conquistando o campeonato estadual no masculino e feminino, o terceiro lugar no Campeonato de Kata, além do segundo lugar no ranking geral da Copa Ippon.

Com entrada franca, o evento reuniu 14 equipes do Estado e aproximadamente 600 atletas. As categorias participantes foram pré mirim, mirim, sub 11, sub 13, sub 15, sênior e veteranos. A equipe de São José, comandada pelos técnicos Fábio Maciel e Carlos Alexandre, além de conquistar o segundo lugar geral nas disputas da Copa Ippon, ficou em terceiro no Campeonato Estadual de Kata, com a dupla Leandro Manoel e Alison Mendonça.

O time feminino de São José garantiu o primeiro lugar no Campeo-
nato Estadual por Equipes

No Campeonato Estadual por equipes, São José garantiu o bi campeonato no masculino ao vencer o time de Videira, e o primeiro lugar no feminino ao derrotar a equipe de Itajaí. De acordo com o técnico Fábio Maciel, o objetivo foi preparar os atletas para os Jogos Abertos e competições futuras, formando uma base sólida para a modalidade em São José.

“A competição teve um nível técnico forte, pois segue o modelo dos Jogos Abertos, com disputas realizadas por equipes. Esse é o terceiro ano da Copa e envolvemos todos os participantes das escolinhas de judô da Fundação e as equipes de rendimentos, para incentivar a força, o engajamento e o envolvimento dos atletas”, afirma Fábio.

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Comentar

0 Comentários