Estreia das Oficinas do Teatro Adolpho Mello fascina espectadores em São José

  • Primer TV
  • 10/Oct/2019
  • 0
  • As peças teatrais podem ser conferidas gratuitamente até o mês de novembro, nos teatros do Centro Multiuso e da Praça do CEU, no bairro Ipiranga

O espetáculo “A Pequena Vendedora de Fósforos” abriu as apre-
sentações das Oficinas do Teatro Adolpho Mello de 2019

A estreia das apresentações das Oficinas do Teatro Adolpho Mello provocou o fascínio dos espectadores que foram ao teatro do Centro Multiuso de São José, nesta quinta-feira (3), para assistir às sessões da peça “A Pequena Vendedora de Fósforos”. A programação teatral gratuita pode ser conferida pelo público até o mês de novembro, nos teatros do Centro Multiuso e da Praça do CEU, no bairro Ipiranga.    

As Oficinas do Teatro Adolpho Mello são promovidas pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT), e envolvem cerca de 140 participantes para ensinar a arte teatral às crianças, jovens e adultos no município. Somente 2018, as oficinas realizaram 34 apresentações teatrais que foram assistidas por mais de 5 mil expectadores.  

A aluna do CEI Maria Arlinda, Nicole Melo, ficou feliz em poder
assistir à peça: "Achei muito bonito", destacou

“As oficinas proporcionam a iniciação às artes cênicas, ampliam a capacidade expressiva dos indivíduos, além de  implementarem mais conhecimento aos participantes à medida que apresentam uma variedade de vivências ligadas ao mundo do teatro”, analisa a superintendente da FMCT, Joice Porto.    

A mistura dos cenários e figurinos somada à interpretação dos atores cativou o público presente composto por pais, alunos e professores de escolas públicas da rede municipal de ensino de São José, da rede estadual e escolas particulares, que ficaram fascinados com cada movimento no palco. “Fiquei feliz, gostei muito, e achei muito bonito”, disse a pequena Nicole Melo, de 4 anos, aluna do CEI Maria Arlinda, do bairro Araucária.  

Fabiano Cardoso, aluno do CEM Santa Terezinha, gostou da his-
tória, das fantasias e do cenário do espetáculo

Para o aluno do CEM Santa Terezinha, Fabiano Cardoso, de 9 anos, o que mais chamou atenção foi a mistura dos elementos cênicos. “Gostei bastante da história. As fantasias e o cenário são muito legais e apresentação deles foi muito boa”, contou.   

A professora de artes cênicas, Ângela Gonçalves, diretora da peça “A Pequena Vendedora de Fósforos”, destacou que os 19 alunos do grupo se prepararam, aproximadamente sete meses para as apresentações. “Este é um momento gratificante para todos nós, pois as apresentações são o resultado dos ensaios, que realizamos ao longo do ano e marcam o encerramento deste trabalho que é feito com muito carinho para o público”, ressaltou Ângela.      

A professora de artes cênicas, Ângela Gonçalves, conta que o
grupo se preparou por cerca de sete meses para a apresentação

“Sinto-me muito feliz por estar apresentando a peça para o público, pois a arte também pode fazer com que as pessoas se sintam felizes”, afirmou o ator e aluno da oficina, Guilherme da Silva Matos, de 10 anos.  Entre as histórias que serão encenadas pelas oficinas neste ano estão: O Corcunda de Notre Dame; Um Hotel Por Trás das Sombras; Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa; Sonho de Uma Noite de Verão; Auto da Compadecida; Boate Baccará e Pluft, O Fantasminha. As apresentações seguem até o dia 23 de novembro.

Para os professores da rede municipal de ensino que quiserem levar seus alunos, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT) solicita que seja realizado o agendamento prévio e obrigatório somente pelo telefone (48) 3259-2368. No total serão apresentadas oito peças, em diferentes dias da semana, com sessões matutinas, vespertinas e noturnas para todos os públicos.

O ator Guilherme da Silva Matos diz que se sente feliz em atuar, 
pois a arte também pode fazer as pessoas felizes

Confira a programação:

Teatro do Centro Multiuso: 

- O Corcunda de Notre Dame (Prof. Angela Gonçalves)

10/10 – 10h e 15h

11/10 – 10h, 15h e 20h

- Um Hotel Por Trás das Sombras (Prof. Raphael Soares)

17, 18 e 19/10 – 20h

- Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa (Prof. Maria Carla)

24/10 – 10h e 15h

25/10 – 10h, 15h e 20h

- Sonho de Uma Noite de Verão (Prof. Neriton Martins)

31/10, 01 e 02/11 - 20h

As apresentações das Oficinas do Teatro Adolpho Mello seguem
até 23 de novembro, no Centro Multiuso e Praça do CEU

- Auto da Compadecida (Prof. Angela Gonçalves)

07/11 – 10h e 15h

08/11 – 10h, 15h e 20h

- Boate Baccará (Prof. Raphael Soares)

Dias 21, 22 e 23/11 - 20h

 

Teatro do CEU:

- Pluft, o fantasminha (Prof. Érica Veiga)

13/11 – 10h e 15h
14/11 – 10h, 15 e 20h

 

As apresentações são gratuitas e abertas para o público em geral
e também para turmas escolares

Serviço

O quê: Apresentações das Oficinas do Theatro Adolpho Mello

Quando:  até o dia 23 de novembro.

Onde: No Teatro do Centro Multiuso: Av. Acioni Souza Filho, s/n, Campinas e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU): Rua Eduardo Mikulki, 124, esquina com a Rua José Antônio Pereira, Ipiranga.

Entrada: aberta ao público e para as turmas da rede municipal de ensino mediante agendamento pelo telefone: (48) 3259-2368.

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Comentar

0 Comentários