Prefeitura de São José apresenta projeto do novo CEI Zanellato para a comunidade

  • Primer TV
  • 10/Oct/2019
  • 0
  • Na reunião também foram anunciadas a reforma do ginásio e a pavimentação asfáltica de diversas ruas

O projeto do novo CEI Zanellato foi apresentado para a comuni-
dade em uma reunião pública realizada nesta quarta-feira (2)

O Centro de Educação Infantil (CEI) Zanellato terá uma nova sede. O projeto de construção do novo prédio foi apresentado para a comunidade em uma reunião pública realizada na noite da última quarta-feira (2). Na oportunidade, o vice-prefeito Neri Amaral anunciou também a reforma do ginásio e a pavimentação asfáltica de diversas ruas da região, iniciativas que integram a Operação Mãos à Obra, que vai viabilizar o investimento de mais de R$ 132 milhões em diversas obras e ações para o município.

A nova sede do CEI Zanellato contará com nove salas de aula para atender as crianças da região. Já o atual prédio terá que ser demolido. A decisão tem como base o resultado da perícia técnica que comprovou os problemas estruturais e que não há garantias de segurança para que o local funcione como uma creche. “A nova estrutura será feita com respeito e dignidade. Uma obra com a qualidade e segurança que esta comunidade merece”, ressaltou o vice-prefeito Neri Amaral.

O vice-prefeito também anunciou outras melhorias, como a 
reforma do Ginásio de Esportes e a pavimentação de ruas

Na conversa com a comunidade, a secretária de Educação, Lilian Boeing, lembrou que o prédio do CEI Zanellato foi interditado em julho de 2017, após apresentar problemas estruturais, comprovados pelo laudo elaborado pela Defesa Civil. “A comunidade conhece a história do CEI. Ele foi inaugurado e, tão logo iniciou as atividades, tivemos que tirar as crianças do local para garantir a segurança. A construção de uma nova estrutura vem para dar às crianças e às famílias um atendimento de qualidade”, destacou Lilian.

A construção do CEI Zanellato, iniciada em 2011, apresentou diversos problemas e a unidade começou a atender a comunidade somente no começo de 2017. As falhas estruturais só foram identificadas após a ocupação do imóvel. O procurador geral do Município, Rodrigo Machado, explicou que a Prefeitura entrou com uma ação pública, em 2017, contra a empresa que construiu a unidade de ensino. O Município busca cobrar na Justiça a responsabilidade da empresa, que utilizou um método construtivo diferente do previsto no projeto contratado.

A secretária de Educação, Lilian Boeing, destacou que o novo
prédio garantirá às crianças um atendimento de maior qualidade

“Apresentamos ao Ministério Público e ao juiz da Comarca de São José o laudo de demolição emitido pela perita responsável indicada pelo Judiciário. Por isso, promovemos esta reunião, para explicar para a comunidade porque uma estrutura nova, que foi utilizada durante pouco tempo e que contou com muito investimento, terá que ser demolida para a construção de outra”, explica Rodrigo.

Também estiveram presentes na reunião pública a secretária adjunta de Educação, Daniela da Silva Fraga, a diretora do CEI Zanellato, Karina Grayce Garcia; os vereadores Nardi Arruda e André Guesser, o diretor do Colégio Marista, Danusio Brandelero, e moradores do loteamento Jardim Zanellato.

O procurador geral do Município, Rodrigo Machado, explicou que a
Prefeitura entrou com uma ação pública, em 2017, contra a
empresa que construiu o prédio que apresentou problemas

Novidades

Durante o encontro, outras novidades foram anunciadas para os moradores da região. O vice-prefeito Neri Amaral confirmou a realização da reforma geral do Ginásio e a pavimentação asfáltica de algumas ruas do loteamento.  As obras fazem parte do programa de investimentos “Mãos à Obra”, que destinará mais de R$ 132 milhões para diversas áreas de São José.

“Eu e a prefeita Adeliana Dal Pont elegemos como prioridade os investimentos na Educação, Saúde e Segurança, já que a população do nosso município cresce muito. Agora, anunciamos a reforma geral do Ginásio e a pavimentação asfáltica nessa região, obras que vão garantir mais qualidade de vida e conforto para a população”, assinala Neri.

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Comentar

0 Comentários