Dibea realiza ação de conscientização na rede municipal de ensino de São José

  • Primer TV
  • 04/Oct/2019
  • 0
  • Os alunos do 1º ano ao 5º ano recebem orientações sobre os cuidados com animais domésticos

Todas as quartas-feiras, a equipe da Diretoria de
Bem-EstarAnimal (Dibea) de São José realiza ações de
conscientização nas escolas da rede municipal de ensino.

Todas as quartas-feiras, a equipe da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de São José realiza ações de conscientização nas escolas da rede municipal de ensino. Em setembro, as quatro instituições contempladas foram o Centro Educacional Municipal (CEM) Araucária, o CEM Ceniro Martins, o CEM Interativo e a Escola Básica Municipal Altino Corsino Flores. Cerca de 400 alunos receberam dicas de como cuidar de cães e gatos por meio de uma cartilha educativa elaborada pela equipe da Dibea.

Reunidas em sala de aula, as crianças aprenderam sobre cuidados com os animais domésticos. A diretora da Dibea, Helena Márcia Kretzer, aborda também a questão do abandono de cães e gatos, que acaba aumentando a população de animais de rua, e explica quais práticas são consideradas maus tratos.

“O objetivo é conscientizar as crianças para que elas atuem como multiplicadoras, levando para as famílias informações sobre a importância de cuidar dos animais”, destaca a secretária de Saúde, Sinara Simioni.

A diretora da Dibea, Helena Márcia Kretzer, aborda
também a questão do abandono de cães e gatos, que
acaba aumentando a população de animais de rua,
e explica quais práticas são consideradas maus tratos.

“É gratificante trabalhar com as crianças e transmitir esse conhecimento, pois as situações de atendimento são delicadas e por vezes tristes. Sendo assim, é importante esse contato para conscientizá-las desde cedo sobre os cuidados com os animais domésticos”, afirma a diretora da Dibea, Helena Márcia Kretzer.

No material distribuído, os alunos recebem informações sobre a alimentação, os benefícios da castração, cuidados com a saúde, a importância da adoção, além de uma tabela de vacinação. A ação já foi realizada nos CEM Santa Terezinha, Escola do Mar, São Luiz e Maria Hortência Pereira.

As denúncias de maus tratos e abandono podem ser realizadas na ouvidoria da Saúde pelo telefone 0800-6459889. A Diretoria Bem-Estar Animal está localizada na Rua Altamiro Di Bernardi, em Campinas.

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Comentar

0 Comentários