São José promove eleição direta para conselheiros tutelares neste domingo (6)

  • Primer TV
  • 04/Oct/2019
  • 0
  • A votação será realizada das 9h às 17h, no Colégio Maria Luiza de Melo e no CEM Maria Iracema Martins de Andrade

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José (CMDCA), com o apoio da Prefeitura Municipal de São José, iniciou o processo de eleição unificada para os novos conselheiros tutelares do município. São 10 vagas para conselheiros que cumprirão o mandato de quatro anos, no período entre 10 de janeiro de 2020 e 9 de janeiro de 2024. A votação será realizada neste domingo (6), das 9h às 17h, no Colégio Maria Luiza de Melo (Melão) e no CEM Maria Iracema Martins de Andrade (Barreirão).

Conforme o edital, 10 vagas estão disponíveis para o processo de escolha pelo voto facultativo e secreto dos eleitores de São José. Antes da eleição direta os candidatos passaram por uma prova escrita de conhecimentos específicos na área dos direitos da criança e do adolescente e avaliação psicológica. Para a etapa eleitoral ficaram 21 concorrentes.

Para poder votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto para a votação, sendo o uso do título de eleitor facultativo. Os eleitores da Zona 29 votam no Colégio Maria Luiza de Melo (Melão), no Kobrasol, que compreende os seguintes bairros: Campinas, Centro, Colônia Santana, Fazenda Santo Antônio, Forquilhas, Forquilhinha, Kobrasol, Picadas do Sul, Praia Comprida, Roçado, Santo Saraiva, São Luiz e Sertão do Maruim.

Já os eleitores da Zona 84, votam no CEM Maria Iracema Martins de Andrade (Barreirão), no bairro Ipiranga. Os bairros são: Areias, Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade de Florianópolis, Ipiranga, Nossa Senhora do Rosário, Pedregal, Real Parque, Santos Dumont e Serraria.

O resultado será divulgado até o dia 10 de outubro em ato afixado no mural Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José, no site da Prefeitura Municipal de São José e no Diário Oficial dos Municípios.  Em São José existem dois Conselhos Tutelares, localizados em Barreiros e Praia Comprida. Cada conselho é compostos por cinco conselheiros tutelares que são eleitos por voto direto da população.

O Conselho Tutelar é órgão previsto no art. 131 da Lei nº. 8.069, de 13 de julho de 1990, o ECA, que o instituiu como "órgão autônomo, não-jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente". Tem como finalidade zelar para que as crianças e os adolescentes tenham acesso efetivo aos seus direitos, ou seja, fiscalizar se a família, a comunidade, a sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O processo de eleição dos conselheiros é de responsabilidade do CMDCA, que possui uma comissão específica para o processo eleitoral, formada por conselheiros governamentais e não governamentais, que tem como função organizar e conduzir todo o processo contando com o apoio das secretarias municipais, do Ministério Público, do Tribunal Regional Eleitoral e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

Para dúvidas e mais informações a respeito da eleição, os interessados devem procurar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José, em Barreiros, de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, e sexta-feira, das 8h às 12h.

 

Candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar:

102 - Ana Carolina Pereira Da Cruz

103 - Ana Lúcia Teixeira

104 - Andréa da Costa Santos

105 - Caroline Nienchotter Goedert Gebauer

106 - Cinthia Domingues

107 - Daiana Vera Souza

108 - Danielle Silva Castro

110 - Diogo Luiz Filippi

114 - Fernanda Péres

115 - Gilson Cristovão

116 - Iria Locks

118 - Jefferson Marcos Félix

122 – Juliana Izelda da Silva de Oliveira

123 - Juliana Silveira da Silva Léffer de Jesus

124 - Ozana Matzembacher da Silva

125 - Patrícia Gomes Costa Gaissler

128 - Rodrigo Almeida de Freitas

129 - Sayonara Ferreira Pinto

132 - Silvia Regina Heiderscheidt

134 - Thais Monique da Silva

135 - Viviane Nunes Santos

 

Serviço

O quê: Eleição unificada para os novos conselheiros tutelares de São José

Quando: domingo, dia 06 de outubro, das 9h às 17h

Onde: Zona 29: No Colégio Maria Luiza de Melo, Rua Jair Vieira, s/nº, no Kobrasol. Zona 84: no CEM Maria Iracema Martins de Andrade, Travessa Paulo Luckner, transversal com Rua Otto Julio Malina, no bairro Ipiranga

Comentar

0 Comentários