Projeto InspiraDor lança exposição fotográfica alusiva ao Outubro Rosa

  • Primer TV
  • 04/Oct/2019
  • 0
  • Imagens do fotógrafo Jean Habkost mostram a beleza das mulheres que lutam contra o câncer, no Continente Shopping, a partir desta quarta-feira (2)

O Projeto InspiraDor chega a São José com o objetivo de mostrar a beleza das mulheres que lutam contra o câncer em uma exposição fotográfica alusiva ao Outubro Rosa. As imagens foram registradas pelo do fotógrafo Jean Habkost e poderão ser conferidas gratuitamente pelo público a partir desta quarta-feira (2), às 19h30min, no Continente Shopping.

Em São José, a exposição fotográfica também conta com a parceria da Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT), e do Instituto Bem Viver, que apoia mais de 200 famílias que se encontram na luta contra a doença. O trabalho ficará exposto até o dia 31 de outubro com o objetivo de fortalecer a autoestima e empoderar as mulheres que passam pelo processo de quimioterapia. 

“Nosso objetivo é construir um símbolo de esperança, fortalecimento e acolher as mulheres que passam pelo processo da quimioterapia. Para elas, perder o seu cabelo de maneira brusca, devido à agressiva terapia, é algo que pode machuca-las profundamente”, comenta o fotógrafo Jean Habkost, que registrou as mulheres sempre com um lenço a fim de ressignificar esse estigma.

Inspirado nas obras do período barroco e renascentista, das pinturas de retrato, Jean reforça a linguagem artística da fotografia, em que a história da arte tem muito a agregar no processo de criação de uma imagem. Entre tantas referências estão o modo como os pintores percebiam a luz, a leveza e a sacralidade que retratavam a beleza feminina.

“Assim como a pintura, a escultura ou qualquer outro tipo de arte, a fotografia está diretamente ligada às emoções que ela consegue despertar, desta forma, para nós é uma honra contribuir com a realização desta exposição fotográfica em nosso município, que chega com a intenção de trazer de volta a autoestima e a feminilidade de mulheres que passam ou passaram pelo câncer, dando a elas ainda mais força na luta contra a doença”, comenta a superintendente da FMCT, Joice Porto.

Serviço
O quê: 
Exposição Fotográfica InspiraDor
Quando: de 02 até 31 de Outubro
Onde: Continente Shopping, Rodovia BR 101 - km 211 - Distrito Industrial
Quanto: acesso gratuito

Comentar

0 Comentários