Prefeitura lança Concurso de Tirinhas para incentivar a arte infantil em São José

  • Primer TV
  • 27/Sep/2019
  • 0
  • A iniciativa é voltada aos alunos do 6º a 9º ano de escolas da rede pública e privada do município

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, lançou o Concurso de Tirinhas de São José 2019. Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Animação e incentivar à produção artística infantil, a iniciativa em como foco alunos do 6º ao 9º ano das escolas da rede pública e privada do município. O concurso conta com a parceria da MEPAS Papelaria, Senac, Shopping Itaguaçú, Cinemas Arcoplex e a escola de Computação Gráfica e Games SAGA. 

Inspiradas pelo tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade” e com o objetivo de despertar a consciência ambiental e a sustentabilidade, as tirinhas produzidas deverão ser entregues pelos alunos até o dia 10 de outubro às 18h. O regulamento do concurso pode ser conferido aqui.

Os alunos das escolas públicas deverão entregar os trabalhos na própria escola e os estudantes de escolas particulares deverão fazer a entrega nas dependências da MEPAS Papelaria, localizada na Avenida Salvador di Bernardi, em Campinas, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h.   

Os trabalhos serão e expostos na 1ª Exposição e Concurso de Tirinhas 2019, que acontecerá nas dependências do Shopping Itaguaçu entre os dias 19 e 28 de outubro. Na oportunidade será divulgado o resultado do concurso e os participantes serão divididos por categorias de I a IV conforme a respectiva turma do aluno inscrito. 

Os classificados nos seis primeiros lugares de cada categoria serão premiados com um curso oferecido pela SAGA Escola de Computação Gráfica e Games. Os trabalhos classificados em 1º lugar de cada categoria ganharão ainda um Kit Art oferecido pela MEPAS Papelaria contendo: uma mochila, bloco de desenho, lápis de cor, caneta nanquim, caneta brush, lápis preto graduado e borracha. E mais caderno de 10 matérias, apontador, cordão decorado e estojo fornecidos pela Up! Content co. Já os professores que forem citados nas informações preenchidas dos trabalhos classificados como 1º lugar de cada categoria também receberão um kit.

Além de valorizar e divulgar as produções dos alunos da rede pública e privada de ensino do município de São José, a iniciativa visa também despertar o interesse dos alunos pela construção de narrativas visuais. “Os trabalhos serão importantes para instigar à criança a participar das etapas iniciais da animação por meio da construção visual de narrativas e, consequentemente, ajudar a despertar talentos que futuramente poderão fazer da animação um instrumento de trabalho possibilitando o maior fomento deste mercado”, comenta o secretário de Desenvolvimento, Waldemar Bornhausen Neto.

A criação da tirinha deverá ser inédita e os desenhos/roteiros que tiverem características de plágio (cópia ou modelo pronto) serão desclassificados. Mais informações poderão ser conferidas pelos telefones: (48) 3381-0051 ou 3047-8989.

Comentar

0 Comentários