Municípios compartilham soluções tecnológicas no Oeste Catarinense

  • Primer TV
  • 19/Sep/2019
  • 0
  • Concórdia sedia nesta quinta Fórum de Cidades Digitais; Chapecó inova na gestão de processos habitacionais

Prefeitos e gestores públicos reúnem-se nesta quinta-feira (19), em Concórdia, para tratar da modernização dos municípios. Além do município-sede, Criciúma, Chapecó, Lindóia do Sul e Fraiburgo compartilham, durante o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense, inovações em andamento nas localidades. Figurando entre as quatro principais localidades do Estado, Chapecó vem informatizando a área habitacional a partir do sisHABI, software implantado em maio deste ano. 
 
Com o objetivo de otimizar tempo, potencializar recursos e adequar exigências de agentes financeiros, o software auxilia na coleta de dados, organização de processos, gestão das finanças, entre outras atividades. “Nesses quatro meses de uso já notamos muitas diferenças comparando o antes e depois do sisHABI. Alguns dos pontos positivos que posso destacar são a diminuição de telas na hora de preencher as fichas, maior agilidade nos processos, transparência e a possibilidade de manter um arquivo amplo de informações”, avalia a diretora de Habitação de Chapecó, Tatiane Cristine Bodigheimer, destacando o potencial da ferramenta para auxiliar a gestão na tomada de decisão. 
 
Além disso, a população pode consultar informações pessoais sobre o processo habitacional e ainda deixar reclamações, dúvidas e denúncias. “O software melhorou muito a gestão dos processos habitacionais do nosso município e aprimorou a transparência oferecida para a população”, completa a diretora de Habitação.

Fórum de Cidades Digitais - Organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Concórdia, o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense visa promover a interação entre gestores da região, trazendo ideias que possam contribuir para maior eficiência das administrações municipais. 
 
As inscrições para o encontro são gratuitas para servidores públicos pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/. “Buscamos levar informação, casos de sucesso e soluções de mercado para os gestores públicos da região, tendo como intuito aproximá-los do que há de mais promissor nas cidades digitais e inteligentes”, enfatiza o diretor da RCD, José Marinho. O I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense tem o patrocínio ouro da 1DOC, prata IPM Sistemas e CLUBEaluno; bronze da sisHABI, Peçanha's Runners e Exati Tecnologia, além do apoio dos Hotéis Alvorada e Colina Verde, Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) e Canal Gerência Pública.
 
Serviço
I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense

19 de Setembro, em Concórdia
Local: Centro Cultural Concórdia (Rua Dr. Maruri, nº 865 – Centro)
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br/concordia
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812

 

Foto: Divulgação/Oimenu

Autor: Cláudia Freire
Fonte: Rede Cidade Digital

Comentar

0 Comentários