Guarda no Bairro da GMSJ estará no Bela Vista até sexta feira (30)

  • Primer TV
  • 29/Aug/2019
  • 0
  • O projeto tem como objetivo planejar ações mais efetivas para a segurança de cada localidade, além de aproximar o efetivo da população

O projeto Guarda no Bairro, nesta semana, está no bairro Bela
Vista, onde permanecerá até sexta feira (30)

Esta semana o projeto “Guarda no Bairro”, realizado pela Guarda Municipal de São José (GMSJ), está no bairro Bela Vista e permanecerá na comunidade até sexta feira (30). O programa visa promover a aproximação dos agentes com os moradores dos bairros a fim de conhecer as demandas e planejar ações mais efetivas para a segurança de cada localidade, além de construir uma relação de maior confiança entre o efetivo e a população. A Central Móvel de Videomonitoramento ficará nas proximidades das Lojas Koerich, no Bela Vista e, na próxima semana, estará no bairro Jardim Cidade Florianópolis.

O projeto foi iniciado em julho de 2018 com passagem por 33 localidades do município. Já a segunda etapa começou na última semana pelo bairro Fazenda Santo Antônio. Nesta fase, de segunda a sexta, o ônibus de videomonitoramento da GMSJ será deslocado para a Avenida Beira Mar de São José, onde permanecerá das 6h às 9h. A guarnição estará de volta ao local a partir das 18h, onde ficará até as 21h, para garantir a segurança das pessoas que caminham nesses horários e promover o policiamento de proximidade com a comunidade que estiver utilizando o espaço público.

No intervalo, entre as 9h e 18h, a central móvel ficará cada semana em uma comunidade diferente. As ações do projeto são contínuas e a cada semana um bairro diferente é contemplado com a permanência de uma base móvel. Além do ônibus, uma viatura fará o acompanhamento para atender as ocorrências e realizar o policiamento comunitário do bairro.

A meta da GMSJ é fazer um levantamento real das principais demandas na área da segurança, ouvindo os moradores e comerciantes para realizar ações mais eficazes de acordo com a necessidade e característica de cada bairro. “Com base nos dados de 2018, o projeto se mostrou eficaz e, por meio dele, conseguimos solucionar problemas com tráfico de drogas, furtos e oferecer maior sensação de segurança em cada bairro. Agora, estamos iniciando uma nova etapa em busca de um saldo ainda mais positivo”, destaca o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza, lembrando que os agentes permanecem por três dias em cada localidade. Mas, dependendo da dimensão da área, o trabalho pode ser realizado por etapas, como está sendo feito no bairro Bela Vista.

Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Comentar

0 Comentários