Agosto é marcado pela formatura de mais de 50 acadêmicos do USJ

  • Primer TV
  • 28/Aug/2019
  • 0
  • Cerimônias de colocação de grau foram realizadas na sede do Centro Universitário Municipal de São José, reunindo alunos, docentes e familiares
O Centro Universitário Municipal de São José (USJ) realizou, em agosto, as cerimônias de outorga de grau que reuniram alunos, docentes e familiares. Ao longo do mês foi celebrada a formatura de 55 acadêmicos do primeiro semestre de 2019 dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Religião e Pedagogia, e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Organizadas pela Fundação Educacional de São José - Fundesj, as cerimônias de entrega do diploma de graduação para cada curso ocorreram em sextas-feiras diferentes (02, 09, 16 e 23 de agosto) a fim de prezar pela organização das solenidades.    

Presididas pelo reitor Renato Brittes, as cerimônias contaram com a presença do vice-prefeito Neri Amaral; da vice-reitora acadêmica, Janine Pacheco da Luz; da superintendente da Fundação Municipal Educacional, Ana Cristina Hoffmann, vereadores, secretários e servidores do município, e demais representantes da comunidade.

Para o vice-prefeito Neri Amaral, a formatura dos alunos reflete bem o papel que o USJ tem cumprido ao longo dos seus 14 anos de existência, sendo uma instituição pública gratuita e de qualidade que tem possibilitado o acesso ao conhecimento para muitos josefenses.

“Para nós é uma alegria imensa participar destes momentos tão importantes na vida dos alunos, e também, da história do USJ, uma instituição que sempre buscou promover uma educação superior de qualidade no município, sendo destaque no desenvolvimento de pesquisas, no trabalho de equipe dos docentes, e na formação de excelentes profissionais a fim de contribuir com o desenvolvimento da cidade de São José”, comentou Neri.  

No discurso aos Formandos, o reitor do USJ, Renato Brittes, enfatizou no ato solene, que a parceria entre USJ e comunidade é extremamente importante, e que é necessário a sociedade continuar acreditando no potencial do Centro Universitário. “O USJ é uma instituição abre as portas àqueles que talvez nunca pensaram que pudessem fazer um curso de nível superior público, gratuito e com um ensino de excelência”, destacou o Reitor.

O USJ já formou 1.549 alunos e, atualmente, atende mais de 1.000 acadêmicos. O Centro Universitário Municipal de São José (USJ) é o primeiro centro universitário municipal público e gratuito do Brasil e surgiu com o diferencial de fundamentar pilares para o desenvolvimento de um ensino de qualidade, que valoriza a educação oferecida nas escolas públicas no município de São José.

Tendo como mantenedora a Fundação Educacional de São José (Fundesj), o USJ cumpre o seu papel na educação superior, ministrando cursos de graduação e pós-graduação, promovendo cursos de extensão universitária e desenvolvendo pesquisas, visando o desenvolvimento regional sustentável.

A instituição acumula premiações e conceitos dentre os quais se destacam o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes Enade, Guia do Estudante do Grupo Abril Mídia S.A., Prêmio Elpídio Barbosa concedido pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina, bem como, o Ranking Universitário da Folha de São Paulo.

 Imagens: Divulgação Secom/PMSJ

Comentar

0 Comentários