Revitalização do Centro Multiuso de São José avança para a etapa final

  • Primer TV
  • 23/Aug/2019
  • 0
  • A pintura externa do prédio já foi iniciada e a previsão é que até o final do mês de setembro todos os reparos estejam concluídos

A obra de revitalização do Centro Multiuso de São José está na
fase final com a pintura da parte externa do edifício

A obra de revitalização do Centro Multiuso de São José já está na fase final. A recuperação do espaço é realizada pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT) e da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funesj), sendo que, nesta semana, foi iniciada a pintura externa do prédio.

A recuperação do Centro Multiuso abrange a Arena e o Teatro com melhorias no sistema elétrico e hidráulico; no conserto do forro e das fechaduras; pintura, sistema de som, higienização dos carpetes, cortinas e cadeiras do teatro, além da restauração do telhado e instalação do sistema de ar condicionado central, totalizando um investimento de R$ 500 mil.

A previsão é que até o final do mês de setembro a obra esteja finalizada. “Já realizamos a pintura interna, a instalação de toda a parte elétrica do teatro e a reforma do telhado. Agora seguimos para parte final da revitalização, que consiste na instalação do ar condicionado entre outros detalhes finais”, explica a superintendente da FMCT, Joice Porto.  

A Arena do Multiuso já passou por melhorias e está recebendo
eventos esportivos e as escolinhas de esporte do Município

A partir da revitalização, as fundações de Cultura e Esporte administrarão o Centro Multiuso em conjunto. Uma equipe da Fundação de Cultura ficará responsável pela gestão do Teatro Hermelinda Izabel Merize, e a Fundação de Esporte já teve sua sede transferida para o local ficando responsável pela Arena.  

“A Arena já vem recebendo eventos esportivos e também está sendo utilizada pelas escolinhas de esporte. Além disso, a equipe da Fundação já está utilizando o espaço para dar continuidade às ações da área esportiva do município”, destaca o superintendente da Funesj, João David Garcia, ao lembrar que a pintura externa do Multiuso está sendo executada por meio da Fundação.   

Com mais de 11 mil metros quadrados, o Centro Multiuso de São José possui um teatro com capacidade para um público de 780 pessoas e uma arena com arquibancadas para 3,1 mil pessoas, podendo aumentar a capacidade de público para 4,6 mil com a inclusão de cadeiras no local.  .

O Multiuso está localizado na Avenida Beira-Mar de São José, uma das áreas mais usadas por moradores e visitantes que aproveitam a extensão de 2,6 quilômetros para prática de atividades físicas e lazer. A estrutura está agregada aos equipamentos da Beira mar de São José como a pista de corrida e caminhada, as academias ao ar livre, o parquinho infantil, as quadras esportivas e a ciclovia, sendo um grande espaço para promover mais integração à comunidade.

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Comentar

0 Comentários