Prefeita Adeliana Dal Pont entrega novos uniformes para Coral do CATI

  • Primer TV
  • 22/Aug/2019
  • 0
  • Cerimônia foi marcada pela primeira apresentação do grupo com o novo traje, na tarde desta terça feira (20)

A prefeita Adeliana Dal Pont fez a entrega dos novos uniformes
do Coral do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI)

O Coral do Centro de Atenção à Terceira de São José (CATI) realizou uma apresentação especial para marcar a estreia dos novos uniformes que foram entregues pela prefeita Adriana Dal Pont, na tarde desta terça feira (20). O novo uniforme foi escolhido democraticamente pelos idosos e é composto por camisa branca bordada com o brasão da Prefeitura de São José, echarpe vermelha com saia ou calça preta para as vozes femininas e gravata vermelha acompanhada de calça preta para os componentes masculinos.     

O novo uniforme representa a realização de um sonho dos integrantes do coral e será o traje oficial das apresentações do grupo, deixando os ainda mais bonitos e harmoniosos para o espetáculo. “Os idosos merecem toda a nossa atenção, carinho e cuidado. Além de serem protagonistas de feitos belíssimos, eles são pessoas que muito contribuíram com o desenvolvimento da cidade e, a cada nova conquista como o Coral do CATI, eles nos encantam e nos inspiram para continuar trabalhando pela pessoa da terceira idade em São José”, celebrou a prefeita Adeliana, ao afirmar que vai se empenhar para também realizar mais um sonho do Coral do CATI, que é gravar um CD.      

Segundo Adeliana, o Coral do CATI encanta e motiva a equipe a
continuar trabalhando pela terceira idade em São José

O coral é uma das atividades estimuladas pelo CATI, um espaço administrado pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Assistência Social, e que tem sido destaque no cenário estadual pelo atendimento prestado à pessoa idosa em Santa Catarina. “O canto é uma atividade que estimula a integração e traz autoestima para os idosos, portanto, o coral se torna mais um meio de mostramos à sociedade a importância e a capacidade dos idosos do nosso município”, lembrou a secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski, ao agradecer a prefeita Adeliana Dal Pont pela sensibilidade e apoio às questões da pessoa idosa em São José.    

A secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski, lembra que o
canto é uma atividade que estimula a integração e traz autoestima

Composto por 40 vozes, o Coral do CATI é regido pelo professor de canto Vanderlei Nunes de Andrade, sendo uma atividade importante para o desenvolvimento auditivo, fonoaudiológico, além de proporcionar bem estar físico e mental do grupo. “O uniforme é um sonho e, por isso, uma conquista do coral. Desta forma, espero que todos façam bom uso para manter o uniforme sempre em bom estado”, disse Vanderlei, ao reforçar o desejo do grupo de gravar um CD.

“Para nós é uma satisfação imensa ver o coral do CATI bem constituído, organizado e alinhado com vestimenta própria, que os identifica ainda mais como grupo e serve também como estimulo para que eles continuem cantando ainda mais, divertindo-se e vivenciando grandes experiências”, destacou a supervisora do CATI, Vanessa Souza Machado.  

O regente Vanderlei Nunes de Andrade afirma que o uniforme
era um sonho dos integrantes do Coral do CATI

Representando os componentes do coral, Marly Prades da Silva, que participa há cinco anos do grupo, celebrou a chegada dos novos uniformes. “O sentimento de receber o novo uniforme é indescritível, pois é um sonho que estamos realizando hoje e vai nos deixar ainda mais bonitos nas nossas apresentações”, festejou Marly, ao agradecer o esforço da Prefeitura em providenciar o novo traje.

Após receber os novos uniformes, o Coral do CATI realizou a primeira apresentação com o novo traje para a prefeita Adeliana Dal Pont. A apresentação em forma de agradecimento à prefeita foi marcada por momentos de grande emoção e embalada por canções da MPB como “Amigo de Fé”, música conhecida pelo público brasileiro na voz do cantor Roberto Carlos.

Comentar

0 Comentários