Projeto Mais Saúde da Mulher nas Unidades de Saúde realiza nova ação no sábado (17)

  • Primer TV
  • 16/Aug/2019
  • 0
  • Quatro unidades de saúde estarão abertas para o atendimento do público feminino

Neste sábado (17), quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São José estarão abertas em mais uma ação do projeto “Mais Saúde da Mulher”. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Área Estratégica de Saúde da Mulher, promove a abertura de uma unidade de saúde, por Distrito Sanitário, um sábado por mês, para prestar atendimento de saúde voltado exclusivamente para o público feminino.

No sábado (17), o projeto funcionará na UBS Colônia Santana, das 8h às 12h e das 13h às 16h; na UBS Jardim Zanellato, das 8h às 12h e das 13h às 17h; na UBS Ceniro Martins, das 8h às 12h e das 13h às 17h; e na UBS Areias, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A iniciativa visa oferecer atendimento de saúde às mulheres que não conseguem ir até as unidades de saúde durante a semana ampliando o acesso a exames e consultas. Na oportunidade serão oferecidos exames preventivos do câncer de colo do útero, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, vacinas, consultas de enfermagem e odontológica. 

A rede municipal de saúde de São José está dividida em quatro distritos sanitários (Norte, Sul, Leste e Oeste) que abrangem as seguintes UBSs:

Norte: unidades de saúde Bela Vista, Jardim Zanellato, Serraria, Morar Bem e Luar.

Sul: unidades de saúde Roçado, Ceniro Martins, Fazenda, Sede e Campinas.

Leste: unidades de saúde Ipiranga, Areias, Barreiros, Procasa, Potecas e Vista Bela.

Oeste: unidades de saúde Forquilhinha, Colônia Santana, São Luiz, Santo Saraiva, Sertão, Forquilhas e Picadas do Sul. 

Serviço

O quê: Projeto Mais Saúde da Mulher nas Unidades de Saúde

Quando: neste sábado (17)

Onde: UBS Colônia Santana, das 8h às 12h e das 13h às 16h; UBS Jardim Zanellato, Areias e Ceniro Martins, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Comentar

0 Comentários