Prefeita Adeliana inaugura obras em áreas de lazer no bairro Bela Vista

  • Primer TV
  • 30/Dec/2020
  • 0
  • O Ginásio de Esportes foi totalmente reformado e uma praça foi construída no entorno para oferecer uma estrutura completa de lazer para a comunidade

Na tarde desta segunda-feira (28), a prefeita Adeliana Dal Pont entregou mais duas obras importantes para atender aos moradores do bairro Bela Vista. Trata-se da revitalização e reforma do Ginásio de Esportes Cristiano Rosa Luz e da inauguração do Parque Ronaldo Gomes Dionissa, que formam agora uma estrutura completa para prática de esporte, convívio e lazer para a comunidade.

A entrega das obras, localizadas entre as ruas Ibirama e Itaguaçu e com uma área aproximada de 4.832,07 m², foi transmitida por uma live nas redes sociais buscando dividir o momento especial com os moradores e também respeitar uma das principais medidas para reduzir as chances de contágio por Covid-19, que é evitar a aglomeração de pessoas.

A prefeita Adeliana lembrou algumas obras entregues na gestão,
como 12 unidades de saúde, 16 CEIS e diversas áreas de lazer

"É um prazer entregar mais uma obra para a comunidade. Foi um trabalho de muitas mãos e um grande esforço para que a gente chegasse nesse momento. Hoje entrego mais essas duas obras para a comunidade do Bela Vista com a consciência do dever cumprido. Em oito anos, foram 12 novas unidades de saúde, 16 Centros de Educação Infantil e mais de 129 mil metros de áreas públicas restauradas para que nossa cidade seja mais amiga, para que as pessoas vivam bem em nossa cidade. Agradeço a oportunidade de ser prefeita de São José”, disse a prefeita.

Adeliana destacou ainda o conjunto de obras realizado no bairro Bela Vista. "Tivemos a construção da nova sede do CEI Nossa Senhora das Graças, a reforma completa da UBS, a revitalização da Praça das Orquídeas, com toda a estrutura, como campo sintético e quadra poliesportiva, além de mais de 70 ruas pavimentadas. E com a reforma do Ginásio, agora nossos atletas terão ainda melhores condições para treinar e buscar resultados", assinalou.

O prefeito eleito Orvino Coelho de Ávila disse que espera que a
comunidade faça um bom uso e nos ajude a cuidar da área

O Ginásio de Esportes Municipal passou por uma recuperação completa. A obra contemplou o reforço de toda a estrutura de fundação, retirada e troca de todo o piso, reforma dos banheiros, criação de duas novas salas, novas instalações elétricas, além de nova cobertura e pintura, totalizando um investimento de R$ 845.642,35.

Na oportunidade, o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Luiz Fernando de Aquino agradeceu a missão dada pela prefeita. "Fico emocionado por entregar mais uma obra e por representar uma equipe que fez a entrega de todas as reformas e novas áreas  de lazer. Agradeço pela confiança e a parceria da Câmara Municipal com o Executivo, o que possibilitou diversas obras que trouxeram mais qualidade de vida para a cidade".

O  presidente da Câmara Municipal, Michel Schlemper, destacou
as diversas obras realizadas no bairro Bela Vista

O superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, João David Garcia, explicou que o novo equipamento vai reforçar as ações no desporto de rendimento e no desporto comunitário. “Aqui teremos mais um pólo de atividades para a comunidade com as quadras externas de vôlei de praia e quadra poliesportiva. Para o esporte de rendimento, o ginásio vem complementar a estrutura voltada para as modalidades esportivas. No Ginásio de Campinas, por exemplo, centralizamos a equipe de handebol. O Ginásio de Barreiros ficou como referência para o basquete, o Ginásio de Picadas do Sul como a casa do futsal e o Ginásio do Bela Vista como referência para o voleibol. Isso traz um dinamismo maior para as nossas ações, além de mais tranquilidade  para cada modalidade fazer os seus treinamentos”. 

O secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Luiz Fer-
nando de Aquino, falou sobro o trabalho realizado pela equipe

Já na obra do parque no entorno do ginásio, a Prefeitura investiu R$ 888.811,92 para executar o alargamento, pavimentação e sinalização tátil das calçadas conforme as normas vigentes, espaço de estacionamento, um parque infantil com novos brinquedos e drenagem, área com equipamentos para alongamento e exercícios físicos, quadra poliesportiva e quadra de vôlei de areia com arquibancada.

O espaço conta ainda com pavimentação com piso de concreto intertravado no passeio interno do parque, espaço com mesas de jogos para terceira idade, espaços de contemplação com bancos e lixeiras, áreas de forração com grama para espaços ajardinados e taludes, árvores e espécies para promover áreas de sombra nos espaços de estar e lazer, além da implantação de um novo sistema de iluminação pública contendo tecnologia LED.

O superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, João
David Garcia, explicou como será realizado o trabalho de esporte
com a nova estrutura do bairro Bela Vista

"Apesar das dificuldades da pandemia, temos mais uma obra entregue. Muito foi feito e muito ainda há de se fazer para dar continuidade a esse trabalho. Esperamos que a pandemia acabe logo, para que a comunidade possa usufruir o ginásio. Estou muito feliz em poder participar desse momento que o bairro Bela Vista tanto aguardou e que muito merece", afirmou o presidente da Câmara Municipal, Michel Schlemper.

“Parabenizo toda a equipe, pois esta é uma obra construída a muitas mãos. Espero que a comunidade faça um bom uso e nos ajude a cuidar, pois os moradores do Bela Vista merecem. Os espaços públicos são de todos e temos a obrigação de zelar para que durem. Quero parabenizar também a prefeita Adeliana que fez muito, trabalhou muito e vai deixar uma marca”, disse, o vereador e prefeito eleito por São José, Orvino Coelho de Ávila.

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Galeria de Fotos

Comentar

0 Comentários