Prefeitura substitui pontes de madeira por galerias em Forquilhas e Colônia Santana

  • Primer TV
  • 16/Aug/2019
  • 0
  • A medida aumentará a durabilidade das estruturas e trará mais segurança para a comunidade

A Prefeitura de São José iniciou os trabalhos para a substituição
das últimas pontes de madeira do município por galerias

A comunidade do Alto Forquilhas já conta com mais segurança para trafegar pela região. A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou, nesta terça feira (6), o processo de substituição das últimas pontes de madeira do município por galerias em concreto armado. A ação trará mais qualidade de vida para os moradores, melhorando a mobilidade, proporcionando mais segurança e ampliando o escoamento das águas, evitando alagações localizadas.

A primeira obra realizada foi na rua Pastor José Vargas Maciel, que liga o Alto Forquilhas ao bairro Colônia Santana, utilizando seis galerias em concreto armado. Ainda este mês serão substituídas mais duas pontes na rua Pastor José Vargas Maciel, no Alto Forquilhas, e outras duas na Rua João Adelino Ventura, no bairro Colônia Santana.

A primeira ponte substituída foi na rua Pastor José Vargas Maciel,
na ligação entre o Alto Forquilhas ao bairro Colônia Santana

A previsão é concluir a instalação das cinco galerias até o final do mês e, na sequência, outras 10 pontes também devem ser substituídas. “Essas obras são definitivas e evitam os constantes serviços de manutenção que eram necessários com as pontes de madeira”, destaca o secretário de Infraestrutura Milton Bley Júnior, que acompanhou os trabalhos. De acordo com ele, serão investidos cerca de R$ 400 mil na substituição das pontes.

“A ponte antiga era mais escorregadia e, nos dias de chuva, alagava tudo, pois não tinha vasão suficiente. Agora eu acho que tudo será melhor”, diz a dona de casa Neusa Maria Farias, que mora há 51 anos na região e tem um filho deficiente físico. “Era difícil ter que levá-lo ao médico e atravessar a ponte quando chovia. Agora podemos andar com segurança e os vizinhos também. Temos dois moradores que são cadeirantes e a acessibilidade aqui é muito importante. Somos gratos à Prefeitura, por ouvir nossa solicitação”, assinala Neusa.

Fotos: Divulgação Secom/PMJS

Comentar

0 Comentários