Cocreation Lab São José seleciona doze ideias inovadoras para mentoria

  • Primer TV
  • 01/Aug/2019
  • 0
  • Projetos foram selecionados após a etapa de entrevistas presenciais para a pré-incubadora com foco em desenvolver novas ideias na cidade.

 

O Cocreation Lab São José divulgou a lista dos projetos selecionados para receberem mentoria por meio do projeto. O Cocreation Lab é uma pré-incubadora caracterizada por um espaço de trabalho colaborativo com foco em desenvolver ideias inovadoras. Os doze projetos selecionados receberão gratuitamente orientação e dicas de metodologia para o futuro negócio por um período de cinco meses com possibilidade de mais 30 dias de prorrogação.  

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento, Waldemar Bornhausen Neto, o Cocreation Lab é um ambiente propício para o desenvolvimento de ideias criativas e dará um suporte importante para que os projetos selecionados se transformem em empreendimentos que atendam bem a comunidade e diversas áreas. “É uma satisfação contar com o pré-incubadora em São José, pois se trata de um espaço de trabalho inovador e que vem ao encontro do perfil do cidadão josefense que é um povo empreendedor”, destacou Waldemar.

 

Confira a lista de projetos selecionados: Música Transformando Vidas; EuProcesso; Projeto Empreender Jovem; RUA; Vipez; ePass; RefeiCão; Sustentaltec; VIVA +SÃO JOSÉ; App Hub; Editora Digital Z; PayMyPlay.

 

Sobre Cocreation Lab São José

O Cocreation LAB é um laboratório de ideação que utiliza a metodologia TXM Business, desenvolvida pelo Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com o objetivo de transformar ideias em negócios. Atualmente, o Cocreation LAB já tem sede em Florianópolis, dentro do Museu da Escola Catarinense no Centro Sapiens, e em Criciúma, na faculdade SATC. No segundo semestre o projeto terá duas novas sedes: uma no Centro de Inovação de Caçador e a outra no Centro Histórico de São José.

Imagens: Divulgação Secom/PMSJ

Comentar

0 Comentários