Campanha de Vacinação terá Dia D neste sábado (17) em São José

  • Primer TV
  • 15/Oct/2020
  • 0
  • A ação segue todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e visa imunizar crianças de zero até menores de 15 anos

 

Neste sábado (17), a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Saúde e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, promove o Dia D da Campanha contra a Poliomielite e Multivacinação. A ação segue todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e visa imunizar crianças de zero até menores de 15 anos. O objetivo é possibilitar que os pais ou responsáveis atualizem o esquema vacinal das crianças e adolescentes com segurança até o dia 30 de outubro.

No Dia D, as unidades de saúde de São José estarão abertas das 8h às 17h para atender à comunidade. A Central de Vacina montada na Praça do CEU, no bairro Ipiranga, também estará de prontidão para receber os moradores das 8h às 17h. As UBSs Santo Saraiva e Serraria antigo não funcionarão neste dia. E devido à reforma no prédio da UBS Roçado, os moradores do bairro poderão ser atendidos na estrutura montada na Avenida Josué Di Bernardi, 333, em Campinas.

Até o final do mês, as salas de vacina de todas as Unidades Básicas de Saúde estão abertas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para atender as famílias. As unidades de Forquilhinha, Real Parque, Novo Serraria e Ipiranga estão com o horário das salas de vacina estendido até as 19h. Já a UBS Picadas do Sul atende das 7h às 13h e a UBS Serraria, das 13h às 17h. A Central de Vacina na Praça do CEU também segue em funcionamento até o dia 30 de outubro das 8h às 17h.

A orientação é que o público faça o agendamento prévio devido à pandemia da Covid-19 para evitar a aglomeração nas unidades. O agendamento pode ser feito por telefone ou pessoalmente na própria unidade de saúde.

O público-alvo da Campanha contra a Poliomielite são as crianças a partir de 1 ano até menores de 5 anos de idade. A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar mais de 12 mil crianças, considerando que a cobertura vacinal esperada é de 95% do total da população alvo. Já na Campanha Multivacinação, a meta é atualizar a caderneta de vacinação do público entre zero até menores de 15 anos garantindo a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis.

Para receber a vacina é necessário apresentar a caderneta de vacinação da criança, para que a mesma possa receber as doses das vacinas indicadas. Estão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, com destaque para a vacina contra Poliomielite, que é aplicada como reforço para crianças menores de cinco anos, mesmo que estejam com a carteirinha em dia.

Serviço

O quê: Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Campanha de Multivacinação

Quando: sábado (17), das 8h às 17h

Onde: nas Unidades Básicas de Saúde e na Central de Vacina na Praça do CEU, Rua Eduardo Mikulki, bairro Ipiranga

Público alvo: crianças de zero a menores de 15 anos

 

Comentar

0 Comentários