Site Covid São José traz atualização diária de indicadores

  • Primer TV
  • 17/Sep/2020
  • 0
  • Os dados ficarão disponíveis no site oficial da Prefeitura e a população poderá acompanhar diariamente o panorama da pandemia na cidade

A partir de agora, o município conta com o site Covid São José, onde a população poderá acompanhar diariamente o panorama da pandemia na cidade. Os dados ficarão disponíveis no site oficial da Prefeitura com a atualização diária de indicadores como: casos confirmados, casos recuperados, óbitos, percentual de letalidade, taxa de ocupação de leitos e UTI, faixa de classificação de risco entre outros.

O objetivo é garantir mais transparência nos dados e facilitar o acesso da população às informações. “A ideia é simplificar ainda mais o entendimento da população sobre o avanço da contaminação na cidade e disponibilizar uma ferramenta completa, onde o cidadão pode conferir as informações e as medidas que estão em vigor para frear o avanço do contágio do Coronavírus na cidade”, explica a prefeita Adeliana Dal Pont. 

De acordo com o site, até esta quarta-feira (9), São José registrou 7118 casos confirmados e 180 exames ainda aguardam resultados. Deste total, 21 pacientes estão internados em UTI, 74 pessoas estão em monitoramento e foram confirmados 82 óbitos. A taxa de ocupação de UTI na região é de 45%, com 106 leitos disponíveis. A divulgação das informações sobre a Covid-19 em São José já vinha sendo feita pela Prefeitura semanalmente com o Boletim Epidemiológico elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica (Viep-SJ).

A Prefeitura de São José segue com sua estrutura mobilizada para atender a comunidade, e também reforça que a população colabore e faça sua parte, usando máscara ao sair de casa, fazendo a higienização das mãos e, principalmente, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações para contribuir com a desaceleração da doença na cidade.

Comentar

0 Comentários