Peça teatral marca início da programação do Movimento Maio Amarelo em São José

Apresentação foi realizada na sede da GMSJ para levar aos alunos da rede municipal de ensino noções de segurança e educação no trânsito

A programação do Movimento Maio Amarelo em São José iniciou com apresentações teatrais promovidas pelo Setor de Educação da Guarda Municipal de São José (GMSJ) para levar aos alunos da rede municipal de ensino noções de segurança no trânsito por meio de uma experiência mais descontraída, lúdica e de fácil entendimento para as crianças.

O Maio Amarelo em São José terá ações educativas para
chamar atenção da comunidade sobre a segurança no trânsito.


A ação educativa ocorreu ao longo da terça-feira (14), com apresentação teatral na sede da GMSJ em Campinas, para as crianças do CEI Cristo Rei do bairro Real Parque onde a turma assistiu a apresentação da personagem Incrível Guardiã vivida pela guarda municipal Daiane Guedes.

Paralelamente, a campanha do Maio Amarelo, a GMSJ participa das atividades referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes celebrado no dia 18 de maio. Assim, a equipe do Setor Educação para o Trânsito em conjunto com a Polícia Militar também realizou apresentações teatrais focadas neste tema por meio da peça a “A Incrível Guardiã contra a violência sexual infanto-juvenil”, que foi assistida por 400 alunos do CEM Santa Terezinha, no Horto Florestal localizado em Forquilhas.

Em paralelo, a GMSJ participa das atividades referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.


“O objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância de um trânsito mais seguro e levar por meio do teatro orientações ao público infantil quanto às medidas comportamentais preventivas reforçando valores importantes para o convívio social saudável e seguro”, comenta o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza.

A programação do Movimento Maio Amarelo é organizada pela Guarda Municipal de São José (GMSJ) e conta com a parceria da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), dos Agentes de Trânsito de Palhoça e Balneário Camboriú, Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) e Policia Militar de Santa Catarina (PMSC) para realizar ações educativas a exemplo de campanhas teatrais, blitz, caminhadas, palestras em salas de aula e também em pistas de trânsito.

Um dos destaques da programação é o 1º Seminário de Educação para o Trânsito, que será realizado na sede do Centro de Atenção a Terceira Idade de São José (CATI), das 8h às 16h30min. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link

Programação Maio Amarelo

- Dia 17/05/2019 - Caminhada no CEM Santa Terezinha, em Forquilhas

- Formatura do Programa Transitar e apresentação de trabalho na EEF Califórnia, em Forquilhas

- Do dia 20 até 24/05/2019 - Semana de atividades de rua. Dê um sinal de vida! e palestras em indústrias sobre direção defensiva

- Dia 31/05/2019 - 1º Seminário de Educação para o Trânsito, sede do CATI, das 8h às 16h30min

8h - Abertura: Solenidade

8h40min – Painel “Métodos e técnicas educativas para a segurança do trânsito”, com a educadora Irene Rios

9h40min - Coffee Break

10h20min – Painel “Trânsito um assunto que merece respeito: a inversão de valores na sociedade e seu reflexo no trânsito” com o capitão da Polícia Militar Claudio Boing

11h45min - Almoço

13h - Apresentação: Trânsito in Cena

14h – Painel “O papel da fiscalização e da multa no processo de educação para o transito”, com o policial rodoviário federal Luiz Graziano.

15h - Cofee Break

15h30min - Depoimentos da vida real

16h30min – Encerramento

Imagens: Divulgação Secom/PMSJ

3 comentários em “Peça teatral marca início da programação do Movimento Maio Amarelo em São José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *