Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (4) em São José

As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h

Uma oportunidade para quem precisa se vacinar contra a gripe, mas tem dificuldades de comparecer a uma unidade de saúde durante a semana. Neste sábado (4), a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Saúde e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, promove o Dia D de Vacinação contra Influenza no município. As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h. Também serão montados postos de vacinação nos shoppings Continente, Ideal e Itaguaçu, das 10h às 18h, com o objetivo de ampliar a imunização .

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio com vacinas disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São José. O objetivo é imunizar os indivíduos que estão nos grupos considerados de risco, como idosos, trabalhadores da saúde, doentes crônicos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres que estiverem no período de puerpério até 45 dias após o parto, além de professores da rede publica e privada.

A meta é vacinar, ao menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. Para ampliar a cobertura, a Secretaria de Saúde está apostando em algumas estratégias, como uma escala de vacinação nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Centros Educacionais Municipais (CEMs) da rede municipal de São José. Com isso, a diretoria de Vigilância Epidemiológica já aplicou mais de 1,7 mil doses da vacina em crianças de 6 meses à menores de 6 anos, além de imunizar cerda de 460 professores da rede municipal.

Serviço

O quê: Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza

Quando: neste sábado (4), das 8h às 17h (UBSs) e das 10h às 18h (postos volantes)

Onde: nas Unidades Básicas de Saúde do Município e nos shoppings Continente, Ideal e Itaguaçu


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *