Gestão financeira ajuda a potencializar o negócio

Especialista Heliston Huller dá dicas aos leitores do Palhocense na nova coluna online “Lucro Certo”

Como fazer para que o seu negócio tenha um resultado financeiro satisfatório? Esta matemática nem sempre é simples, e nada melhor do que contar com a ajuda de um especialista. Formado em Ciências Contábeis e com pós-graduação em Gestão Empresarial, Heliston Huller se especializou em diagnosticar a situação financeira de uma empresa e oferecer ferramentas para potencializar o negócio. Todo este conhecimento será compartilhado com o leitor do jornal Palavra Palhocense, na internet, através da coluna online “Lucro Certo”.

Heliston conta que a ideia de oferecer esse tipo de serviço surgiu durante a pós-graduação. “Sempre preferi esta parte de gestão, de entender o negócio e traçar uma estratégia. É um ponto em que o empresário realmente sente, a parte financeira”, reflete.

O primeiro cliente foi uma clínica veterinária. Heliston apresentou um relatório com um modelo de trabalho que poderia ser utilizado na clínica e o médico veterinário se interessou. “Até hoje, é meu cliente. A partir dele, comecei a criar coisas novas para outros segmentos”, revela.

Hoje, sua empresa, a Resulta Gestão Financeira, oferece consultoria financeira para pequenas e médias empresas em diferentes áreas, incluindo clínicas médicas e odontológicas. “Nosso intuito é resolver a situação do empresário, ver o que tem de problema na parte financeira e sugerir mudanças na busca por melhores resultados”, explica. “Está sendo muito legal, estou conseguindo muitas indicações. O mercado está aceitando. Quando a gente liga, é muito difícil alguém falar que não está interessado, no mínimo eles querem ouvir o que temos para oferecer”, garante.

A atuação é concentrada em 90 dias de trabalho. O primeiro dia é reservado ao diagnóstico financeiro, à definição dos objetivos da consultoria e ao treinamento da ferramenta de fluxo de caixa. A partir daí, são 90 dias de trabalho intenso e três reuniões, uma por mês. “São reuniões que duram de duas a quatro horas, são bem detalhadas mesmo, a gente vai discutindo ponto a ponto. É legal que é uma troca de conhecimento enorme, tanto eu aprendo muito quanto o empresário aprende também”, diz Heliston.

E é justamente esta troca de conhecimentos e experiências que ele pretende fazer com os leitores do Palhocense, por intermédio da coluna “Lucro Certo”. “Não vou trazer nada muito técnico, até para não confundir as pessoas, para não acharem que é uma coisa de outro mundo. A ideia é provocar”, provoca Heliston Huller. “Eu quero criar uma discussão, não quero que seja apenas uma coisa minha para alguém, quero que as pessoas interajam, que tragam seus questionamentos, quero estar aberto a receber este feedback e criar este diálogo”, acrescenta. 


Acompanhe a coluna “Lucro Certo” (clique aqui) e interaja por e-mail (heliston@resultagestao.com.br) ou pelo Instagram (@resultagestao).

http://www.palhocense.com.br/colunas/lucro-certo/lucro-certo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *